seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brincando um pouco com OllyDBG

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Brincando um pouco com OllyDBG Empty Brincando um pouco com OllyDBG Sáb Dez 08, 2012 2:22 pm

0x06

0x06
postador
postador

A ciência da engenharia reversa é algo que me fascinou, e que é quando você começar a entrar na questão de malware que acabam em engenharia reversa é inevitável. Também geralmente um tema que as pessoas às vezes vai um pouco perdido casos e não sabe por onde começar, mais você precisa saber linguagem assembly e nem todos estão dispostos, eu encontrei.

Quando eu comecei a olhar para o meu item no final achei melhor começar a aprender a linguagem assembly através de exercícios simples.

Antes de começar você quero agradecer ao meu Orozlan, por me ajudar todos os dias com as complexidades de malware e engenharia reversa.

No decorrer de hoje temos um programa que nos pede para inserir um serial. O programa vai verificar e nos dizer se é correto ou não. Então, nós vamos fazer é que o primeiro adesivo do programa em memória de modo que qualquer coisa que colocamos a nós como correta. E 2 de série encontrados dentro do programa.

OllyDbg precisa fazer isso, então baixá-lo aquí = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abrimos o programa que irá verificar o serial
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nós colocamos uma série qualquer para ver como o programa se comporta, por exemplo 111111
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
temos o erro que mostra o programa.

Agora abra OllyDbg, e começou, se a primeira vez que você abrir OllyDbg, não se preocupe com as coisas que você não entende.

Quando abrimos OllyDbg buscar em primeiro lugar a mensagem de erro que saiu quando recebemos a série. Então olhe para todas as cadeias binárias.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este nos devolverá os siguientes strings
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se você considerar as mensagens que dão a aplicação, podemos ver quando ele dá a mensagem que a série não é correto, e quando a mensagem de que está correto.

Agora o que fazemos é ir à festa, mas queremos que o código que estamos assistindo. Não há necessidade de compreender cada tempo de instrução.

Nós clique na linha que não, olhe a parte que mais interessado em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estas seriam as instruções mais básicas que nós vamos explicar um pouco para entender o que faz.

CALL: / Ir para o endereço / comando indicado

Push: Armazena o valor na pilha.

JMP: Ir para o endereço indicado.

Para começar com o que vamos fazer é corrigir o programa na memória para que nós colocamos o serial que nos colocou direito.

Então começamos:

Verificar o programa gostaria de fazer é, se a série é OK, ele mostra a mensagem de X. Se a série não é OK, mostra que outros.

Fácil ¿não?

Então o que vamos fazer é alterar a instrução que cuida disso.

Nós nos colocamos na posição 004010FF.

O que não vai mudar Ir JE se o seu oposto é saltos JNE igual, se não iguais

Nós vamos montar na posição antes de
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Trocamos por
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para ser claro, isto só muda o endereço de memória, de modo que não mudará o binário original.

Mas vai ver o que fazemos, nós mudamos o valor e armazenar o binário.

Quando nos reunimos, vamos ler a
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora, execute o programa para que você possa ver que aceita qualquer serial.

Então, pressione F9, executar o programa e entrar em qualquer série
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
UALA, temos o que queríamos.

Se você deseja salvar o binário, clique direito e fazer
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como fizemos uma mudança basta escolher a seleção. Para salvar nos salvar em arquivo e armazenar o binário

Uma vez que manter o binário, podemos executá-lo e digitar o que você nos dê OK em todos os casos

Uma vez salvo, você pode executar e testar

No próximo capítulo vai olhar para o binário serial.

Espero que tenha gostado.

2Brincando um pouco com OllyDBG Empty Re: Brincando um pouco com OllyDBG Qua maio 15, 2013 7:00 pm

xavi

xavi
novato
novato

Ola amigo estou precisando de uma ajuda sua para acessar um site se ouver interesse vai ser bem recompensado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos