[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bom galera aqui esta o ebook que eu estava escrevendo eu ainda nao tive tempo de fazer a revisao entao pode ter uns erros grotescos ai '-' , o ebook tem exatamente 151 paginas sobre programação c e c++, tem um pouco sobre manipulação do terminal tanto windows quanto linux, a logica basica da linguagem, orientação a objeto, api do sistema windows e linux (é um numero bem limitado de api), bibliotecas como LIB, DLL e SO, threads (createthread do windows e fork do linux), sockets (so tcp, tambem dns que no caso é o gethostbyname), um pouco de cgi, assembly inline entre outras coisas, abaixo tem o indice que fiz dessa forma para facilitar futuras modificações ^^
1.0 – Introdução da linguagem C/C++
1.1 – Linguagem de programação e linguagem da máquina
1.2 – Compiladores e IDE
1.3 – Interfaces CLI e GUI
2.0 – Terminal Windows e Linux
2.1 – Mexendo com terminal do windows
2.2 – Mexendo com terminal do linux
3.0 – Sintaxe C/C++
3.1 – Bibliotecas da linguagem C/C++
3.2 – Comentários
3.3 – Diferença da linguagem C e C++
4.0 – Saída de dados (output)
4.1 – Evitando da janela fechar
4.2 – Formatação de string
4.3 – Variáveis e constantes
4.4 – Vetores e matrizes
4.5 – Ponteiro e alocação dinâmica e estática
4.6 – Entrada de dados (input)
4.7 – Manipulação de String
4.8 – Manipulação de carácter
5.0 – Logica aritmética
5.1 – Logica booleana
5.2 – Operação bit a bit
5.3 – Operadores de comparação e logico
5.4 – Estrutura condicional
5.5 – Estrutura de repetição
6.0 – Função e recursividade
6.1 – Diretivas de pré-processamento
6.2 – Criando Biblioteca Header
6.3 – Criando Biblioteca Estática e LIB
6.4 – Criando Biblioteca Dinâmica (DLL e SO)
6.5 – Criando Makefile
7.0 – Estruturas
7.1 – Conversão de tipo e dados
7.2 – Manipulando o tempo
7.3 – Manipulando arquivos
7.4 – Manipulando diretório
7.5 – Manipulando o terminal
8.0 – Orientação a objeto
8.1 – Orientação a objeto: Class
8.2 – Orientação a objeto: Encapsulamento
8.3 – Orientação a objeto: Herança
8.4 – Orientação a objeto: Construtores
8.5 – Orientação a objeto: Polimorfismo
9.0 – API Windows
9.1 – API Linux
9.2 – API Socket (Windows e Linux)
10.0 – CGI
10.1 – ASM
11.0 – Fim do arquivo (EOF)
bom galera aqui esta o ebook que eu estava escrevendo eu ainda nao tive tempo de fazer a revisao entao pode ter uns erros grotescos ai '-' , o ebook tem exatamente 151 paginas sobre programação c e c++, tem um pouco sobre manipulação do terminal tanto windows quanto linux, a logica basica da linguagem, orientação a objeto, api do sistema windows e linux (é um numero bem limitado de api), bibliotecas como LIB, DLL e SO, threads (createthread do windows e fork do linux), sockets (so tcp, tambem dns que no caso é o gethostbyname), um pouco de cgi, assembly inline entre outras coisas, abaixo tem o indice que fiz dessa forma para facilitar futuras modificações ^^
1.0 – Introdução da linguagem C/C++
1.1 – Linguagem de programação e linguagem da máquina
1.2 – Compiladores e IDE
1.3 – Interfaces CLI e GUI
2.0 – Terminal Windows e Linux
2.1 – Mexendo com terminal do windows
2.2 – Mexendo com terminal do linux
3.0 – Sintaxe C/C++
3.1 – Bibliotecas da linguagem C/C++
3.2 – Comentários
3.3 – Diferença da linguagem C e C++
4.0 – Saída de dados (output)
4.1 – Evitando da janela fechar
4.2 – Formatação de string
4.3 – Variáveis e constantes
4.4 – Vetores e matrizes
4.5 – Ponteiro e alocação dinâmica e estática
4.6 – Entrada de dados (input)
4.7 – Manipulação de String
4.8 – Manipulação de carácter
5.0 – Logica aritmética
5.1 – Logica booleana
5.2 – Operação bit a bit
5.3 – Operadores de comparação e logico
5.4 – Estrutura condicional
5.5 – Estrutura de repetição
6.0 – Função e recursividade
6.1 – Diretivas de pré-processamento
6.2 – Criando Biblioteca Header
6.3 – Criando Biblioteca Estática e LIB
6.4 – Criando Biblioteca Dinâmica (DLL e SO)
6.5 – Criando Makefile
7.0 – Estruturas
7.1 – Conversão de tipo e dados
7.2 – Manipulando o tempo
7.3 – Manipulando arquivos
7.4 – Manipulando diretório
7.5 – Manipulando o terminal
8.0 – Orientação a objeto
8.1 – Orientação a objeto: Class
8.2 – Orientação a objeto: Encapsulamento
8.3 – Orientação a objeto: Herança
8.4 – Orientação a objeto: Construtores
8.5 – Orientação a objeto: Polimorfismo
9.0 – API Windows
9.1 – API Linux
9.2 – API Socket (Windows e Linux)
10.0 – CGI
10.1 – ASM
11.0 – Fim do arquivo (EOF)