[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e ae galera o meu segundo ebook, esse é sobre pascal tem menos coisa que o ebook anterior de c/c++ e menos paginas tambem sendo apenas 70, no indice eu usei o mesmo esquema que o anterior para ficar facil futuras modificações
1.0 – Introdução da linguagem pascal
1.1 – Compiladores e IDE
1.2 – Interfaces CLI e GUI
2.0 – Sintaxe Pascal
2.1 – Compilando no Dev Pascal
2.2 – Bibliotecas da linguagem pascal
2.3 – Comentarios
2.4 – Pausando o terminal
3.0 – Saida de dados (output)
3.1 – Variaveis e Constantes
3.2 – Vetores e Matrizes
3.3 – Ponteiros e alocação dinamica
3.4 – Entrada de dados (input)
3.5 – Manipulação de string
4.0 – Logica arimética
4.1 – Logica booleana
4.2 – Operação bit a bit
4.3 – Operadores de comparação e lógico
4.4 – Estrutura condicional
4.5 – Estrutura de repetição
5.0 – Funções
5.1 – Diretivas de pré-processamento
5.2 – Criando biblioteca unit
5.3 – Biblioteca dinâmica (DLL)
6.0 – Conversão de tipo
6.1 – Manipulando o tempo
6.2 – Manipulando arquivo
7.0 – Orientação a objeto
7.1 – Orientação a objeto: Class, Object, Record e With
7.2 – Orientação a objeto: Encapsulamento e Property
7.3 – Orientação a objeto: Herança
7.4 – Orientação a objeto: Construtores
7.5 – Orientação a objeto: Polimorfismo
8.0 – Fim
e ae galera o meu segundo ebook, esse é sobre pascal tem menos coisa que o ebook anterior de c/c++ e menos paginas tambem sendo apenas 70, no indice eu usei o mesmo esquema que o anterior para ficar facil futuras modificações
1.0 – Introdução da linguagem pascal
1.1 – Compiladores e IDE
1.2 – Interfaces CLI e GUI
2.0 – Sintaxe Pascal
2.1 – Compilando no Dev Pascal
2.2 – Bibliotecas da linguagem pascal
2.3 – Comentarios
2.4 – Pausando o terminal
3.0 – Saida de dados (output)
3.1 – Variaveis e Constantes
3.2 – Vetores e Matrizes
3.3 – Ponteiros e alocação dinamica
3.4 – Entrada de dados (input)
3.5 – Manipulação de string
4.0 – Logica arimética
4.1 – Logica booleana
4.2 – Operação bit a bit
4.3 – Operadores de comparação e lógico
4.4 – Estrutura condicional
4.5 – Estrutura de repetição
5.0 – Funções
5.1 – Diretivas de pré-processamento
5.2 – Criando biblioteca unit
5.3 – Biblioteca dinâmica (DLL)
6.0 – Conversão de tipo
6.1 – Manipulando o tempo
6.2 – Manipulando arquivo
7.0 – Orientação a objeto
7.1 – Orientação a objeto: Class, Object, Record e With
7.2 – Orientação a objeto: Encapsulamento e Property
7.3 – Orientação a objeto: Herança
7.4 – Orientação a objeto: Construtores
7.5 – Orientação a objeto: Polimorfismo
8.0 – Fim