seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] copilar programa assembly com tasm

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

bom galera para copilar programas assembly pelo tasm, basta baixar ele

[URL="http://www.4shared.com/zip/O7yU_zVl/tasmeditor.html"]Baixar[/URL]

depois de baixar extrai e crie uma variavel de ambiente para ele (para poder usar ele sem precisar entrar na pasta dele), depois disso basta localizar nossa source em assembly, no meu caso ela ta no desktop entao eu digito no prompt

cd desktop

minha source se chama fts.asm para copilar ela agente tem q criar o arquivo objeto primeiro para isso agente usa o tasm depois tem q linkar com tlink, vamos la digite tasm nome da sorce para criar o obj

tasm fts.asm

depois do comando acima ele vai gerar um arquivo com mesmo nome e extensao obj (fts.obj), agora vamos linkar criando o executavel para isso vamos usar o comando tlink nome do arquivo objeto

tlink fts.obj

vai gerar um executavel com mesmo nome (fts.exe), para vcs testarem use essa source abaixo

para facilitar eu criei um script em batch q faz isso automatico basta coloca a source na mesma pasta q ele e depois executar ele (nao coloque as extensao no script)

Código:

@echo off
set fts=""
title by hacker fts315
set /p fts=Digite o nome da source:
if exist %fts%.asm (goto tas:) else (echo nao existe a source %fts%.asm)
pause
exit

:tas
tasm %fts%.asm
if exist %fts%.obj (goto tli:) else (echo nao existe o arquivo objeto %fts%.obj)
pause
exit

:tli
tlink %fts%.obj
if exist %fts%.exe (echo executavel criado com sucesso) else (echo nao pode ser copilado)
pause
exit

nao sou bom programador em assembly XD, aq uma source so para teste

Código:

;by hacker fts315
.model small
.stack
.code
      mov ax,0300
      mov bx,0015
      add ax,bx
end

by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos