seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] tk no perl - 5º parte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] tk no perl - 5º parte Empty [tutorial] tk no perl - 5º parte Seg Abr 29, 2013 10:15 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

bom galera essa e a 5º parte do tutorial, se vcs viram os outros tuto ja sabe oq eu vou falar kkkkk

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
MainLoop;

nesse tutorial vou começar ensinando como colocar uma imagem *-*, para começar vamos ter q declarar um outro modulo do tk q é o Tk::JPEG para poder carregar imagem jpeg;

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;
use Tk::JPEG;

$fts = MainWindow->new;
MainLoop;

agora usamos o metodo Photo, passamos como argumento o atributo file com o endereço da imagem

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;
use Tk::JPEG;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Photo(-file=>"pcbots hacker.jpeg");
MainLoop;

agora dentro de um Label passamos como argumento o atributo image com a variavel q agente atribuiu o Photo

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;
use Tk::JPEG;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Photo(-file=>"pcbots hacker.jpeg");
$lol = $fts->Label(-image=>$hack)->pack;
MainLoop;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

alguns tipos de imagem nao e necessario Tk::JPEG um exemplo e o gif

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Photo(-file=>"hackg.gif");
$lol = $fts->Label(-image=>$hack)->pack;
MainLoop;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora vamos desenhar alguns retangulos, linhas, e circulos ^^ , para isso vamos declarar o metodo Canvas

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
MainLoop;

agora usamos o metodo createOval para variavel do canvas para criar um circulo passamos como argumento 4 numeros q representa as posiçoes, os dois primeiros sao posiçao inicial e os dois ultimos posiçao final, tambem usamos o atributo fill para escolher a cor

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createOval(50,50,150,150,-fill=>"red");
MainLoop;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

para criar um retangulo ou quadrado basta substituir createOval por createRectangle

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createRectangle(50,50,150,150,-fill=>"blue");
MainLoop;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

por ultimo a linha para isso usamos createLine, ele e mesma coisa so q usa as posiçao para manipular a direçao q vai a linha '-'

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createLine(50,50,100,50,-fill=>"brown");
MainLoop;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

quando tem mais de um desenho o segundo vai ficar por cima, veja um exemplo da bandeira do japao

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createRectangle(100,100,250,200,-fill=>"white");
$vish = $hack->createOval(150,160,180,180,-fill=>"red");
MainLoop;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ta ta ta eu sei foi um pequeno erro de calculo u.u , bom galera ja ate o proximo tuto

by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos