seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

INSTALANDO O LINUX EM UM PEN DRIVE

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1INSTALANDO O LINUX EM UM PEN DRIVE Empty INSTALANDO O LINUX EM UM PEN DRIVE Qua Fev 06, 2013 2:53 pm

LEND4POP.

LEND4POP.
postador
postador

Uma das coisas que torna o Linux um sistema operacional prático e versátil, é o fato de algumas distribuições serem Live CD como o Ubuntu, BackTrack, Mandriva, etc, sendo assim você não precisa instalar o Linux para poder usa-lo, você pode roda-lo diretamente de um CD ou DVD.
Só o fato de uma distribuição ser live CD já adianta e muito o nosso lado, mas há alguns problemas, por rodar direto de um CD, o Linux irá demorar um pouco mais para iniciar e fazer algumas tarefas, já que a rotação de um driver de CD é bem mais baixa do que de um HD, e pelo fato do CD ter sido fechado, você até poderá baixar arquivos e manipula-los, mas não poderá salvar os mesmos e nem salvar alterações feitas no programa ou no Linux em geral.
Mas vamos pensar bem, se o Linux consegue rodar direto de um CD, porque ele não conseguiria rodar direto de um pen drive?
Rodando direto de um pen drive vários problemas seriam corrigidos como por exemplo, agora você pode fazer alterações no Linux e salva-las, criar arquivos e pode até mesmo baixar pacotes, instala-los e salva-los, e pelo fato de um pen drive ser um dispositivo de armazenamento com memoria flash, e não exigir nenhuma rotação ou qualquer outro tipo de movimento físico, você pode rodar e utilizar o Linux de uma maneira bemmm mais rápida e leve.
E como eu estou desenvolvendo o Curso de Linux Gratuito do Mundo Dos Hackers, é importante todos saberem como rodar o Linux em um pen drive, pois irá facilitar muita coisa durante o curso!
Nesse tutorial eu vou mostrar como instalar e rodar o Linux em um pen drive. Para esse tutorial eu vou usar a distribuição Linux Ubuntu 9.10.
O processo de instalação do Linux no pen drive é muito simples e rápido. Primeiramente vamos precisar do programa UNetbootin, ele será o responsável por instalar a nossa distribuição Linux no pen drive. Não será preciso instalar o UNetbootin, pois ele roda sem instalação (vai pode dizer os desenvolvedores do UNetbootin são abusados não é ). Quanto ao pen drive, como nós vamos instalar um sistema operacional, é importante que o seu pen drive tenha pelo menos 4 GB de de espaço!
1- Antes de instalarmos o Linux no nosso pen drive é importante que agente formate o pen drive, para que não haja nenhum problema, então conecte o pen drive, clique em “Iniciar / Meu computador“, clique com o lado direito do mouse no drive que corresponde ao seu pen drive e clique em “Formatar“, nas janelas que surgirem clique em “iniciar“, “sim“, “ok” …

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2- Você precisa ter uma imagem ISO da distribuição Linux que você quer instalar, caso você não tenha, baixe-a no site do desenvolvedor, ou assina-le a opção “Distribution” no UNetbootin e escolha a distribuição Linux de sua preferencia e a versão que você quer, depois clique em “Ok“, o UNetbootin irá baixar e instalar a distribuição Linux que você escolheu. Caso você tenha um CD gravado com a sua distribuição Linux, use o Nero ou Alcohol para criar uma imagem ISO a partir do CD.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3- Digamos que você tenha a imagem ISO no seu computador, então assina-le a opção “Diskimage“, clique nos três pontos e procure pela imagem ISO.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4- Agora é só conferir se o driver de destino esta correto clicar em “Ok“. Pronto, o Linux será instalado no seu pendrive.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Terminada a instalação, reinicie o seu PC, deixe o pen drive conectado e escolha como primeiro boot um “dispositivo USB” ou “dispositivo removível” , normalmente para fazer essa escolha, basta você ficar apertando tecla “Esc” “F2“, “F11“, “F12” ou “TAB” durante a reinicialização. Para saber qual é a tecla que você deve apertar leia com atenção a mensagem que aparece durante a reinicialização, algumas bios também fornecem essa opção de boot em seu Setup, bom ai vai de cada PC.
Agora é só utilizar o Linux, podendo fazer a alteração que você quiser !
Não deixem de comentar!!!


Greditos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Video: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Download: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2INSTALANDO O LINUX EM UM PEN DRIVE Empty Re: INSTALANDO O LINUX EM UM PEN DRIVE Qui Fev 07, 2013 10:08 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

show mano, eu acho q ja usei esse programa uma vez *-*

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos