seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[c-source] metodos

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[c-source] metodos  Empty [c-source] metodos Seg Dez 03, 2012 1:27 pm

Sir.Rafiki

Sir.Rafiki
avançado
avançado

Código:
#include <stdio.h>

/*                  c0de_universal brincado com C
  Vamos lá, essa source é para quem ta iniciando, eu pelo menos quando comecei demorei um pouco a enteder isso...
  funcina assim, temos dois métodos ai o Main (principal de chamada que execulta todos os outros), e o mult que serve como para multiplicar
  duas variaveis, X e Y , no método main eu Transformei X em num1 e Y em num2 ; dai o programa me retorna o valor da multiplicação desse dois termos da seguinte
 forma:"A resposta é resposta" , como isso você pode fazer o usuarios atritibir os valores, criando um coisa mas dinamica, vai depende de suas logicas agora *--*,
  OBS:nesse caso você poderia ter feito tudo no método main, mais como eu quero monstra a utilidade de usar métodos extras, preferir fazer isso desse modo ;D  ...
 */


float mult (float x, float y) //declaração de método multi
{

  return (x*y); //valor de retorno

}


void main () // método Principal
{
float num1,num2,resposta; //declaração de variaveis

printf ("entre com o numero que será atribuido a X:");  //aqui será atribuido o valor de num1/X
scanf("%2f",&num1); //guarda o numero digitado pelo usuarios

printf ("entre com o numero que será atribuido a y:"); //aqui será atribuido o valor de num2/Y
scanf("%f",&num2);//guarda o numero digitado pelo usuarios

resposta = mult(num1,num2); //Chama do método mult, e atribui num1 a X e num2 a Y

printf("A resposta é %f \n", resposta); //sainda

} //até aproxima...

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos