e ae galera nesse tutorial vou ensinar a mudar a posiçao do cursor para isso vamos usar duas funçao uma para pegar o handle e a outra para mudar, para pegar o handle agente usar o GetStdHandle e para mudar SetConsoleCursorPosition, tambem temos q usar a estrutura _COORD para colocar as cordenadas do cursor e criar uma variavel do tipo HANDLE para armazenar o handle, para começar vamos declarar a variavel handle e a estrutura _COORD
agora usamos a funçao GetStdHandle e passamos como argumento STD_OUTPUT_HANDLE e atribuimos a funçao a variavel
agora vamos colocar a posiçao na estrutra para isso usamos o nome da estrutura no meu caso e pos colocamos um ponto e o atributo dela q no caso sao e Y e X depois atribuimos a posiçao a elas
depois usamos a funçao SetConsoleCursorPosition e passamos como argumento a variavel handle e a estrura
by hacker fts315
- Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>
int main(void)
{
HANDLE fts;
struct _COORD pos;
}
agora usamos a funçao GetStdHandle e passamos como argumento STD_OUTPUT_HANDLE e atribuimos a funçao a variavel
- Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>
int main(void)
{
HANDLE fts;
struct _COORD pos;
fts = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
}
agora vamos colocar a posiçao na estrutra para isso usamos o nome da estrutura no meu caso e pos colocamos um ponto e o atributo dela q no caso sao e Y e X depois atribuimos a posiçao a elas
- Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>
int main(void)
{
HANDLE fts;
struct _COORD pos;
fts = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
pos.Y = 10;
pos.X = 10;
}
depois usamos a funçao SetConsoleCursorPosition e passamos como argumento a variavel handle e a estrura
- Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>
int main(void)
{
HANDLE fts;
struct _COORD pos;
fts = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
pos.Y = 10;
pos.X = 10;
SetConsoleCursorPosition(fts,pos);
printf("hacker fts315");
}
by hacker fts315