seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] iniciar em C#

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] iniciar em C# Empty [tutorial] iniciar em C# Ter Ago 21, 2012 8:16 pm

Sir.Rafiki

Sir.Rafiki
avançado
avançado

olá pessoal , gostaria de esta hoje mostrando um pouco do que eu sei da linguagem C#. não irei me estender muito então vamos direto ao ponto.
o C# é uma linguagem de programa estilo OOP (Programação Orienta a Objeto), foi desenvolvida pela Microsoft , é um pouco diferente dos C's anteriores , eu diria que ela tem uma organização parecida com java, mais com algumas diferenças...
Primeiro só para lembra eu não uso o Windows para programar, sendo assim desconheço o processo de instalação do mesmo,meu Sistema é o Backbox (edição do ubuntu 11.04)...

bem iremos para nosso Hello Word geek
Primeiro passo abrir um editor de Texto ou um IDE, eu pude perceber que a varias maneira de se organizar um código de C#, sendo assim eu foi esta mostrando as duas formas
primeira forma:
Código:
 public class NomeDoPrograma
      {
          public static void Main(){

  }
 }
Vamos a Explicação dessa primeira forma:
observe que temos na primeira linha o código Public class NomeDoPrograma , onde o public merece uma aprofundação futura, o class indica Classe, classe é tudo aquilo gerado pelo compilar , ou seja seu programa, assim como no java , o nome que deve ser dado ao arquivo de edição tem que ser igual o nome de sua classe, não se preocupe que fica mais claro com a construção do nosso exemplo,bem agora temos que da ênfase aquela que chamamos class principal , o nosso método main(Principal), mais por que metodo principal?simples é por que em uma source de Linguagem como C#,java,c,c++...etc é possível se ter dentro da mesma ,varias classes ,mais não vem ao caso agora, que tal fazemos nosso Hello Word?vamos lá

1.primeiro Crie um documento de notas com a extensão .cs,e depois dê a ele o nome de teste.cs, abram ele com sua IDE ou com editor de notas , e digite o código:


Código:

        public class teste
        {
                public static void Main ()
                {

      System.Console.WriteLine("HelloWord");

}
}
obseve que o nome do arquivo é teste , portanto o nome da nossa Classe obrigatoriamente terá que ter o nome teste, conserteza você observou a nossa linha nova, com o comando
System.Console.WriteLine("HelloWord");
onde o Comando System.Console indica o modulo de saída,o WriteLine, indica o que vai sair , sendo assim iramos assimilar que esse linha diz isso para o compilador : Ei o que ta dentro do Parêntese deve ser Escrito na Próxima linha(Write= Escrever; Line=linha), e será Exibido no nosso console do Sistema.No caso apos compilamos esse arquivo ele no gerar um arquivo teste.exe, que ao ser executado irar imprimir na tela a frase HelloWord ...

iremos agora para nossa segunda Forma:
a Estrutura é essa :
Código:

namespace teste{
   
   class teste
   {
      static void Main (String[] args)
      {
}
}
}
Bem esse namespace teste seria nossa classe public, e o esse Segunda classe? ela é usada para chama nosso método main, depois temos a chamada do Main, onde ela é declara Estatica (essa analize deve ser feita futuramente), é vazia (void), e agora ela recebe um argumento em Formato String (String[] args ), o strings vermos quando formos fala de variaveiso , os [] veremos mais nitidamente quando formos fala em arrays, e o args pode ser substituído por qualquer outra palavra, mais aconselho a sempre manter o padrão em args, que significa argumentos , mais eu irei adicinar um helloWorld ai ? é so fazer isso:
Código:
using System;

namespace teste{

        class teste
        {
                static void Main (String[] args)
                {


Console.WriteLine("HelloWord");

}
}
}

se observamos agora eu meio que declarei o System na primeira linha, na verdade eu disse ao compilar que toda vez ele deve coloca o System. na frente das minha futuras linhas, se eu disse pra ele adicionar lá em cima não haveria razão para eu digita o comando : System.Console.WriteLine("HelloWord"); , eu só preciso digita o Console.WriteLine("HelloWord");
OBS:lembrando que a virgula vem depois de todas as linha de comandos


acho por hoje está bom mais na frente estarei fazendo mais tutorias sobre o C#, qualquer coisa pergunte que eu terei o maio prazer em responder Very Happy

2[tutorial] iniciar em C# Empty Re: [tutorial] iniciar em C# Ter Ago 21, 2012 9:39 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

muito show o tutorial mano *-*

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos