seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como mudar, clonar o MAC de sua placa

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como mudar, clonar o MAC de sua placa Empty Como mudar, clonar o MAC de sua placa Seg Ago 13, 2012 8:48 pm

Sub7

Sub7
colaborador
colaborador

Muitas vezes, quando vamos tentar quebrar a chave de segurança de uma rede wireless, muita gente, prefere mudar o endereço MAC da placa, pelo motivo de terem medo de alguém tentar pegar o seu MAC, e ir atrás de você. Mas acho isto besteira. Mas, em algumas situações, nós precisamos fazer isto. Este é o motivo que estou explicando isso para vocês.
No meu tutorial, estarei utilizando o Linux Ubuntu. Afinal, o programa é para Linux. Mas também existem muitos para Windows.

O programa que utilizaremos, é o Macchanger:

1º - Instalação:


Código:
apt-get install macchanger


Depois de instalar não necessita de nenhuma configuração. Agora vamos direto ao uso.

2º - Mudando o MAC

Bem, não vou ensinar como usar tudo do programa, se você quiser saber, apenas dê o comando '--help'.
o programa tem uma interface GTK, mas vou fazer a demonstração via linha de comando.

Então, para você mudar o MAC de sua placa, você deve dar o comando down primeiramente. Vou estar usando a minha placa wireless para demonstrar. Então, primeiramente:


Código:
ifconfig wlan0 down


Agora, vamos começar a mudar o MAC:


Código:
macchanger -r wlan0


Aqui, definimos um MAC randômico. Mas se você quiser escolher o MAC:


Código:
macchanger 00:11:22:33:44:55 wlan0


Explicando tudo:
Lembre-se que o MAC, consiste em 6 pares de 2 números cada. Lembre-se também que, a sua interface de rede é sempre a última a ser colocada.

Pronto, já acabou. Se quiser ter certeza que você mudou mesmo o MAC, dê o comando ifconfig wlan0.

Obrigado!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos