seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] menu de contexto no windows

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] menu de contexto no windows Empty [tutorial] menu de contexto no windows Dom Mar 02, 2014 9:42 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

bom galera esse menu de contexto é quando apertamos o botao direito do mouse em cima de determinado arquivo ou diretorio aparece umas opçoes, para adiciona uma opção nesses menu temos que manipular o editor de registro (para abrir o editor de registro abra o terminal e digite regedt32 ou regedit)

Código:
C:\Users\fts315\Desktop\script>regedt32

com o editor de registro aberto temos que expandir a chave HKEY_CLASSES_ROOT é ali que vamos fazer toda a magica

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

la dentro exitem varios tipos de chaves, a que a gente vai manipular sao as extensao e as chaves que a extensao esta apontando, as extensao tem um ponto antes seguido do nome por exemplo (.rar , .zip , .doc etc), para evitar problema com uma extensao existente vou criar uma nova chamado .fts (para criar aperte o botao direito do mouse em cima do HKEY_CLASSES_ROOT e depois aperte na opção "novo" e depois "chave")

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

na nossa chave .fts temos o valor padrao, vamos mudar esse valor para o nome de uma chave para isso damos dois cliques em cima dele ou apertamos botao direito do mouse depois "modificar", depois escrevemos um nome de uma nova chave eu coloquei fts (recomendado coloque o mesmo nome da extensao para ficar facil saber)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora criamos outra chave dentro do HKEY_CLASSES_ROOT com o mesmo nome que colocamos naquele valor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora criamos uma chave dentro dela com o nome shell e dentro dessa chave criamos uma outra chave com o nome que queremos na opção por exemplo copiar, dentro dessa outra chave criamos mais uma chamado command e no valor padrao dessa colocamos o endereço do executavel e sua sintaxe (no caso eu usei "cmd /c copy %1 salvar" que seria copiar o proprio diretorio para uma pasta chamada salvar)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora so criar um arquivo com aquela extensao no meu caso .fts

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu usei como exemplo minha propria extensao mais poderia ter feito com outra, e tambem poderia adicionar quantas opção quiser

by kõdo no kami

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos