seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

7 Atitudes que Autodidatas Fazem Diferente

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

Achei muito interessante esse texto galera,algumas coisas da para tirar de proveito para nossa vida,vejam:
_________________________________

Todas as pessoas nascem com grandes habilidades e potencial, você também. O que faz uma grande diferença em atingir seu potencial é a habilidade de aprender sozinho, ou ser autodidata. Veja o que autodidatas fazem diferente e o que podemos aprender com eles.

Eles sempre aprendem

As pessoas frequentemente dividem seu tempo entre aprendizado e não-aprendizado. Aprendizado normalmente é um tempo mais dedicado e focado. Até nosso sistema de educação é dessa maneira, primeiro passamos vários anos aprendendo, e depois trabalhamos. Autodidatas fazem diferente. Eles utilizam qualquer ocasião para aprender algo diferente, sobre a comida que comem, o jeito que as coisas funcionam, diferentes culturas, diferentes papéis em uma mesma organização, história, e pessoas ao seu redor. O mundo é uma grande fonte de conhecimento e habilidades, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por tanto, eles fazem uma tonelada de perguntas e conectam os pontos.

Eles são bons observadores

Andar ou dirigir a mesma rota centenas de vezes não garante que você aprenderá sobre todos os prédios e outras coisas interessantes no caminho. Para isso, você tem que olhar o mundo com curiosidade. Autodidatas focam no aqui e agora, preparados para observar as mudanças e o mundo ao seu redor. Ao invés de falarem muito, eles preferem fazer muitas perguntas.

Eles cometem erros

A maioria das pessoas possuem enorme medo do fracasso. Parece melhor não arriscar fazer algo do que cometer um erro. Autodidatas substituem a palavra “medo” por “aprendizado”. Não existe melhor maneira de aprender algo do que simplesmente tentando, então experimente e observe. Se de uma maneira não funcionar, tente outra. Claro, as vezes temos que fazer a mesma lição várias vezes até que se aprenda algo. Assim como Thomas Edison disse: “Eu não falhei 700 vezes. Eu não falhei sequer uma vez. Eu obtive sucesso provando que essas 700 maneiras não funcionaram. Quando eu eliminar as maneiras que não funcionam, eu encontrarei a maneira que funciona.”

Eles não desistem tão cedo

Com o grande medo de fracassar vem a atitude de desistir cedo. Hoje, somos tentados a tentar novas coisas apenas algumas vezes e desistir. Quando não podemos dominar algo rapidamente, por que se importar? No entanto, volte no tempo e imagine você quando criança tentando aprender a andar. Quantas vezes você caiu nesse processo? Provavelmente centenas! Agora você possui essa grande habilidade sem sequer pensar sobre ela, mas o que aconteceria se você tivesse desistido? Aprender requer tempo e cair muitas vezes. Autodidatas entendem isso.

Eles se conectam com pessoas espertas

O mundo é uma grande rede de conexão. Algumas são melhores que outras, e seu tempo nesse planeta é limitado. Autodidatas entendem que eles precisam de conexões de alta qualidade. Pessoas ao seu redor que o inspirarão, agitarão seu mundo, e o questionarão com perguntas boas e profundas. Nós aprendemos melhor quando estamos relaxados e temos um grande amigo e mentor ao nosso redor.

Eles tentam novas coisas

Para aprender, nosso cérebro precisa de estímulos e um bom descanso. Apenas olhe em como uma criancinha explora o mundo, olha tudo com curiosidade, tenta juntar os pedaços e testar o sabor. Em seguida, a criança “dorme como um bebê!”. Autodidatas possuem essa chama da curiosidade e frequentemente tentam coisas novas. Vão a workshops ou cursos onlines, assistem ao TED, e conhecem novas pessoas. Eles tentam coisas diferentes o que os mantém afastados de ficarem entediados.

Eles não se acham espertos

Autodidatas não falam muito. A sabedoria e habilidade que eles possuem não são simplesmente para impressionar outros, mas para sua paixão interna. Eles são humildes o bastante para saber quanto eles não sabem, e ao mesmo tanto se sentem bem e energizados sobre isso. Quando não sabem, não fingem que sabem. Simplesmente fazem perguntas.

Nós todos desperdiçamos tanto do nosso potencial por não aprender espertamente. Vamos aprender com os autodidatas. Sua vida com certeza será mais criativa, feliz, relaxada e cheia de paixão.

Referencia:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

yer123

yer123
avançado
avançado

Show.. curti pacas o texto... Acho que para complementar, poderia apenas colocar algo como ajudar o outro. Muitas pessoas aprendem bem quando vão ajudar outras em seus problemas ou explicar alguma coisa...

Flwss

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

concordo com você mano, isso faltou mesmo Smile

yer123

yer123
avançado
avançado

mas ja complementamos heheh isso é oq vale

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos