seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Certificações Ptbr Segurança

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Certificações Ptbr Segurança Empty Certificações Ptbr Segurança Sáb Jan 18, 2014 6:58 am

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

Vamos falar uma pouquinho de que tenho conhecimento das certificações em ptbr , que esta ganhando espaço aqui no brasil e vem ganhando traduções ao longo desses anos, como estamos a todo momento correndo atras do tempo fica dificil as vezes assimilar tudo, como meu caso , estou defasado em inglês : (  , mas faço alguns gambiarras para estudar conteudo em ingles..rsrs,deixo aqui alguns certificações que tenho conhecimento que tem em versão em português com alguns informações exclusivas =]
_______________________________________
_______________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CompTIA Linux + : Português

CompTIA Linux+ (Powered by LPI). Originalmente, a CompTIA possuía a sua própria certificação CompTIA Linux+, mas formou uma parceria com a LPI (Linux Professional Institute). O resultado deste acordo foi a equiparação com a LPIC 1, tendo inclusive os mesmos exames, tal como é praticado com a LPIC 1 (101 e 102). Porém, com duas interessantes vantagens: 1) não expira, tal como as demais certificações CompTIA; 2) uma vez obtida, é aceita como pré-requisito para a obtenção da LPIC 2 (e consequentemente a LPIC 3, uma vez que o profissional submetido seja aprovado). Aos usuários e entusiastas do Software Livre, esta certificação não é tão complexa quanto às demais, mas também não significa que deveremos deixar de ter certos cuidados: como existem alguns tópicos voltados ao conhecimento de hardware, bem como muitos procedimentos comuns em redes de computadores, aqueles habituados exclusivamente com o Tux em seus PCs desktops (especialmente os usuários de distribuições user-friendly como o Ubuntu) podem ser surpreendidos, com questões que usualmente não estão habituados à lidar.


O custo deste exame também é de 239 dólares, e você deverá ser aprovado em duas provas (LX0-101 e LX0-102) para atingir o título de CompTIA Linux+. Cada exame consta de 60 questões e deve ser realizado em até 90 minutos. O passing score dessa prova é um pouco diferente das demais certificações da CompTIA, sendo bem mais semelhante as provas da LPI. Você precisará acertar 500 pontos para ser aprovado, e o seu score é de 200 até 800 pontos. Portanto, o seu universo é de apenas 600 pontos, sendo necessário acertar 50% do exame para ser aprovado.

-->> Os pontos necessários para estudo no exame LX0-101 são os seguintes:

1.01 System Architecture 14%
1.02 Linux Installation and Package Management 18%
1.03 GNU and Unix Commands 43%
1.04 Devices, Linux Filesystems, Filesystem Hierachy Standard 25%

-->> Já para o exame LX0-102 temos os seguintes pontos:

1.05 Shells, Scripting and Data Management 17%
1.06 User Interfaces and Desktops 8%
1.07 Administrative Tasks 20%
1.08 Essential System Services 17%
1.09 Networking Fundamentals 23%
1.10 Security 15%

Treinamento : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abaixo deixo um link oficial  do conteudo:  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

========================================================================

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CompTIA Security + : Português
Bem esssa prova foi bem corrida para mim, pois fiquei estudando durante 6 meses numa media de 8 por dia, onde comprei o livro do Yuri e foi desenbolando, também fui pegando alguns simulados na internet,como a maioria esta em ingles, tive que ir traduzindo ao pé da letra..kkkk..., quem for se embarcar nessa aventura, pode me dar uma ideia que dou uma moral em estudos, e que mais caiu, lembrando que ouve uma pequena mudança em 2014 quanto aos assuntos que foram atualizados, mas isso não importa se quer tirar , tem que correr a traz um pouco também...rsrs

Mais informações detalhadas do que e abordado você pode ver no link da clavis : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

========================================================================

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CEH - Certified Ethical Hacker V8  : Ingles, ??

Mais informações detalhadas do que e abordado você pode ver no link da clavis : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bonus de fontes confiaveis : Talvez deve rola a tradução desse prova se sair mesmo no 2o semestre de 2014,fiquem ligados Smile


========================================================================

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CompTIA Cloud Essentials :Português

Como todos nós sabemos, as certificações da CompTIA são respeitadas globalmente pelo o fato delas não se prenderem a um fabricante, e sim com foco totalmente na tecnologia em questão. E com a nuvem não é diferente! Este exame aborda todos os conceitos de nuvem, sejam eles comerciais ou técnicos, e testa o seu conhecimento neste assunto.

Este exame, que possui o código CLO-001, aborda os seguintes tópicos:
Características dos serviços na nuvem a partir de uma perspectiva de negócios
Valor de negócios na computação em nuvem
Perspectiva técnica / tipos de nuvem
Passos para a adoção bem sucedida
Impacto e as mudanças na gestão de serviços de TI
Riscos e conseqüências

Bonus fonte confiaveis : Acho que nesse segundo semestre o Yuri vai lançar o livro e mais um treinamento dessa certificação,pois fontes de estudos nessa prova e um pouco de achar, e recomendo os livros deles , pois e bastante explicativo.

========================================================================

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


CISSP : Português
Official (ISC)2 Guide to the CISSP CBK e o CISSP All-in-One Exam Guide,
Existem também os Seminários de Revisão e Exames CISSP CBK

material CIB (Candidate Information Bulletim) que é um documento gratuito,constantemente atualizado,com informações úteis para os candidatos,com sugestões de estudo.Além de passar no exame, os mesmos devem aderir ao código de Ética da ISC2  e comprovar experiência na área de Segurança da Informação.

CIB: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ISC2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Searchsecurity : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grupo de Estudos : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_______________________________________
_______________________________________

Bom e isso ai galera, ate a proxima =]

2Certificações Ptbr Segurança Empty Re: Certificações Ptbr Segurança Sáb Jan 18, 2014 8:06 am

mmxm

avatar
avançado
avançado

muito show o topico mano *---* , esse ano ainda quero tirar alguma certificação dessas ai , ou então lpi Very Happy

3Certificações Ptbr Segurança Empty Re: Certificações Ptbr Segurança Sáb Jan 18, 2014 9:15 am

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

tira mesmo,mano da um plus no seu curriculo i ainda tu ganha uma visão incrivel,
o LPIC a meu ver mano e muito amplo o conteúdo mano, antes de tirar o security+ comecei a ver o LPIC e estudar mais a fundo, só que mudei de rumo e sapequei para os peito a provinha da comptia.

> Quem sabe não podemos formar uma grupo de estudos para CompTIA Linux + ou CompTIA Cloud Essentials podemos juntar uma galera e pegar conteudos e fecharmos um horário, montamos alguns labs em nossas maquinas e testes, se pegarmos firme tirarmos no tapa, 6 meses segunda a sexta reuniao da galera 4h por dia abordando 3 ou 4 assuntos dependendo da certificação, e mais esforço nosso com umas 5 horas por dia , rancamos essas certificaçao..

Que ce acha mano?, isso to falando de experiencia minha mano ...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos