seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] typedef

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] typedef Empty [tutorial] typedef Dom Jul 08, 2012 2:42 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

muitas vezes tem q declarar nomes de variaveis e algumas vezes esses nomes pode ser muito grande por exemplo para declarar a variavel inteira longa sem sinal teria q declarar unsigned long int, para nao ter q digitar tudo isso basta definir um tipo para a mesma, para isso agente usa typedef para definir logo em seguida digitamos nossa declaraçao q vamos usar e depois um nome para ela veja um exemplo

Código:

#include <stdio.h>

int main(void)
{
  typedef unsigned long int fts;
  fts lol = 30;
  printf("%d",lol);
}

na source acima agente definiu fts para um tipo unsigned long int, para nao precisar declarar tudo denovo para novas variaveis do mesmo tipo agente so declarar fts q e equivalente a ele


by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

2[tutorial] typedef Empty Re: [tutorial] typedef Qua Ago 01, 2012 4:46 pm

<*§(v)*

avatar
novato
novato

E aí fts315, firmeza? Tipo eu uso o typedef fora da função principal perto do cabeçalho, tipo:

Código:
#include "iostream"
using namespace std;
#typedef

int main()
{
    //ex
}

E funciona normal, só para constar. Á sim, e fts315, eu não sei se tem, mas se não faça um tutorial ensinando a usar a função #define, é bem útil eu acho rs. Belo post.
Very Happy

3[tutorial] typedef Empty Re: [tutorial] typedef Qua Ago 01, 2012 4:57 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

boa mano, tambem da para usar typedef por fora do bloco fica ate mais organizado e fica uma definiçao global ^^ , logo irei fazer um tutorial sobre #define e outras diretivas ^^

https://endoffile.umforum.net

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos