seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] union

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] union Empty [tutorial] union Sáb Jul 07, 2012 7:44 am

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

bom galera fiz esse tuto enquanto baixa mais um episodio de basilisk XD, nesse tutorial eu vou falar da estrutura union q permite criar mais de uma variavel usando o mesmo endereço de memoria, essa estrutura pode ser muito util quando uma determinada variavel ao decorrer do programa receba outro tipo dado, o unico problema q o union so pode armazenar um tipo de dado por vez ou seja mesmo q se use a outra variavel para ler ele so vai exibir o ultimo valor armazenado, veja no exemplo abaixo um programa normal com duas variaveis int

Código:
#include <stdio.h>

int main(void)
{
    int x;
    int y;
    x = 315;
    y = 100;
    printf("%d \n",x);
    printf("%d \n",y);
}

agora vamos criar uma estrutura union e criar duas variaveis nela, para criar basta digitar union o nome dessa estrutura no meu caso vou chamar de fts, depois dentro de um bloco vc cria as variaveis, depois so declarar para isso basta colocar union nome da estrutura e o nome q vai usar no meu caso eu vou usar o nome hack, veja

Código:
#include <stdio.h>

union fts
{
    int x;
    int y;
};

int main(void)
{
    union fts hack;
}

para atribuir basta digitar o nome q vai usar no meu caso e hack colocar um ponto e nome da variavel

Código:
#include <stdio.h>

union fts
{
    int x;
    int y;
};

int main(void)
{
    union fts hack;
    hack.x = 315;
    printf("%d",hack.x);
}

no exemplo anterior eu poderia usar hack.y para ler o conteudo de hack.x porq sao o mesmo endereço de memoria e o mesmo tipo de variavel entao nao daria nenhum tipo de erro (caso vc tenter ler um tipo de dado usando outro poderia da alguns erro por exemplo ler variavel float com uma int pode trucar o valor)

Código:
#include <stdio.h>

union fts
{
    int x;
    int y;
};

int main(void)
{
    union fts hack;
    hack.x = 315;
    printf("%d",hack.y);
}

by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos