seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] conexao mysql com php

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] conexao mysql com php Empty [tutorial] conexao mysql com php Ter Jul 03, 2012 5:42 am

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

bom galera nesse tutorial eu vou ensinar como fazer um conexao mysql com php, eu to usando o servidor wamp q tem embutido php+mysql+apache, depois de baixar e instalar vc vai na pasta principal dele q no meu caso aq fica na C:\wamp dentro dela vai ter outra pasta q se chama www onde a gente vai colocar nossos codigos.

depois crie um arquivo com extensao .php no meu caso criei um chamado fts.php, ative o servidor wamp depois abra o arquivo q vc crio depois crie um variavel e atribua a ela a seguinte funçao mysql_connect(), dentro da funçao mysql_connect agente vai passar como argumento 3 informaçao a primeira o ip do servidor (como agente ta usando o proprio pc agente coloca o ip de loopback q e "127.0.0.1"), depois o login (o wamp tem o login padrao de "root"), e a terceira e a senha (o wamp nao usa senha padrao entao agente deixa em branco a senha ""), so lembrando q os argumentos q agente vai passar tem q ser como string entao tem ficar entre aspas, veja

Código:

<?php
  $conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","");
?>

pronto ja ta conectado com o mysql para ter certeza se conecto ou se deu erro agente cria uma codiçao if com a variavel como condiçao, veja

Código:

<?php
  $conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","");
  if($conexao)
  {
      echo "conectado";
  }
  else
  {
      echo "erro";
  }
?>

se agente conecto agente tambem tem q desconectar certo para isso agente usa a funçao mysql_close() e passamos como argumento a nossa variavel

Código:

<?php
  $conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","");
  if($conexao)
  {
      echo "conectado";
  }
  else
  {
      echo "erro";
  }
  mysql_close($conexao);
?>

para fazer comandos query agente usa a funçao mysql_query(), nao vou entrar muito em detalhes sobre a linguagem sql, como meu mysql nao tem nada eu vou criar um banco de dados com a funçao mysql_query e passar como argumento o comando "create database fts", nesse exemplo eu criei um banco de dados chamado fts

Código:

<?php
  $conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","");
  if($conexao)
  {
      echo "conectado";
  }
  else
  {
      echo "erro";
  }
  mysql_query("create database fts");
  mysql_close($conexao);
?>

criamos o banco de dados agora vamos selecionar ele para isso agente usa a funçao mysql_select_db() e passamos como argumento o nome do banco de dados

Código:

<?php
  $conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","");
  if($conexao)
  {
      echo "conectado";
  }
  else
  {
      echo "erro";
  }
  mysql_query("create database fts");
  mysql_select_db("fts");
  mysql_close($conexao);
?>

agora vou criar um uma tabela para isso vou usar o mysql_query denovo so q agora vou passar como argumento "create table info(cod int unsigned not null primary key auto_increment,nome varchar(30) not null,idade int)" vish esse codigo foi grande '-' , o codigo anterior eu criei uma tabela chamada info dentro dessa tabela tem as seguinte colunas cod, nome e idade, o cod ele e uma coluna inteira sem sinal nao pode ser vazia chave primaria e se auto incrementa, o nome seria uma especie de string tambem nao pode ser vazia e a idade e inteira, recomendo estudar a linguagem sql antes para nao ter duvidas sobre os comando query

Código:

<?php
  $conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","");
  if($conexao)
  {
      echo "conectado";
  }
  else
  {
      echo "erro";
  }
  mysql_query("create database fts");
  mysql_select_db("fts");
  mysql_query("create table info(cod int unsigned not null primary key auto_increment,nome varchar(30) not null,idade int)");
  mysql_close($conexao);
?>

so para terminar vamos inserir algo na tabela para isso vamos usar o mysql_query denovo so q agora o comando e "insert into info(nome,idade) values ('hacker fts',10)"

Código:

<?php
  $conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","");
  if($conexao)
  {
      echo "conectado";
  }
  else
  {
      echo "erro";
  }
  mysql_query("create database fts");
  mysql_select_db("fts");
  mysql_query("create table info(cod int unsigned not null primary key auto_increment,nome varchar(30) not null,idade int)");
  mysql_query("insert into info(nome,idade) values ('hacker fts315',10)");
  mysql_close($conexao);
?>

by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos