seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Introdução basica a honeypots

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Introdução basica a honeypots Empty Introdução basica a honeypots Sáb Dez 15, 2012 3:20 pm

MysteryMind

MysteryMind
avançado
avançado

O que significa honeypot?
Do inglês honeypot significa Pote de Mel.

Mas o que é um honeypot?
Honeypot é uma armadilha para hackers e ooutros invasores.

O que faz um Honeypot?
Ele propositalmente simula falhas de segurança em seu sistema e colhe informações sobre o invasor.

Mas se ele simula falhas eu não serei invadido?

Não. Quando alguma pessoa tenta invadir seu computador com o honeypot ativo ele não vai está se conectando a você mas sim ao seu honeypot, o honeypot seria uma armadilha ele iria redirecionar a conexao do seu computador para outro computador e a pessoa acharia que estaria invadindo mas na verdade a unica coisa que ela estaria fazendo é ter informaçoes do computador dele,colhidas por você.

Quais são os tipos de honeypot?

Baixa Interatividade : Serviços Falsos – Listener TCP/UDP – Respostas Falsas
Média Interatividade:Ambiente falso – Cria uma ilusão de domínio da máquina
Alta Interatividade: SO com serviços comprometidos – Não perceptível ao atacante

Como faço instalo um Honeypot no meu computador?
Se o seu computador for windows voce pode utilizar o valhalla honeypot que é muito util contra invasoes e coleta o ip da pessoa que atacaria o seu computador.

E se meu computador tiver for Linux?
Existem varios honeypots para Linux o que eu te recomendaria seria o Honeyd.

Onde acho Honeypots para download?
Aqui.
Valhalla Honeypot: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
honeyd: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Introdução basica a honeypots Empty Re: Introdução basica a honeypots Dom maio 26, 2013 1:48 pm

silva1234595

silva1234595
novato
novato

Muito boa , informação mani ÐR4K€ Ð4RK$T4R.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos