seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Programa que da ping em VB.NET

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda] Programa que da ping em VB.NET Empty [Ajuda] Programa que da ping em VB.NET Qua Dez 12, 2012 4:41 pm

faelzb

faelzb
novato
novato

Olá, bom galera me interessei por Programação depois de mexer um pouco com HTML, PHP e Batch, e resolvi dar uma olhadinha em VB.NET dessa vez e estou gostando, na verdade tentei montar um programa simples que no batch é fácil fazer, mas já em outra linguagem estou tendo um pouco de dificuldade...

# Funcionamento do programa:
Pergunta o nome do usuário, hostname e ip/dns do servidor que a pessoa deseja ver se está online.
Essa verificação será realizada através do ping pelo cmd, o program é em vb.net (console mode).

E ai saiu isso, sei que ta faltando algo no código que não estou entendendo e gostaria que alguem pudesse dar uma luz, pra mim entender direito e poder desenvolve-lo um pouco... e adicionar mais coisas, tipo conexão ftp, send mail, update automático, que foram algumas outras sources que encontrei para poder incrementa-lo.

Código:
Código:
' Coded by Raphael Barbosa - FaeLzb
' Contact: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] and www.fb.com/faelzb or www.twitter.com/faelzb
'================================================================================================================================

Module Module1 'Início do módulo para as declarações de variáveis e códigos.

    Sub Main() 'Declarando o Main, principal biblioteca para iniciar a linguagem C# & C++.

        'NOTA: As variáveis STRING abaixo, somente serviram para receber os dados que o usuário digitar para
        'transmiti-la a 2º parte do código que será onde será unida a variável de armazenamento com as de comandos.
        Dim name As String = ("")
        Dim hostname As String = ("")
        Dim adress As String = ("")

        'NOTA: Aqui na 2º parte do código seram unidas as variáveis acima receptoras dos dados e aqui com os comandos
        'dissipando os disparos e dando as mensagens para o usuário, sobre sucesso, erro e etc.
        Dim strMSG_welcome As String = ("Bem vindo ao Connect Soft") & name
        Dim strMSG_hostname As String = ("Bem vindo ao Connect Soft") & name
        Dim strMSG_addres As String = ("Digite o URL/DNS ou IP do qual deseja conectar-se:") & adress
        Dim strMSG_search As String = ("Procurando por... ") & adress

        Dim strMSG_connect As String = ("Conectando-se á... " & adress)
        Dim strMSG_ping As String = ("ping" & adress)
        Dim strMSG_connect_sucess As String = ("Conexão efetuada com sucesso!")
        Dim strMSG_connect_error As String = ("ERRO - Houve um problema ao conectar-se com") & adress


        '3º Parte do código, seria exibir a união da 1º e da 2º parte e exibir p/ leitura do usuário.
        'MAS, pelo visto... parece não ter dado certo, não estou entendendo direito =/


        'Será perguntado ao usuário, qual o nome dele.
        Console.WriteLine(name)

        'Será perguntado ao usuário, qual o nome do Host que ele deseja conectar-se, ou nome dessa conexão.
        Console.WriteLine(hostname)

        'O usuário deverá informar o endereço IP.
        Console.WriteLine(strMSG_addres)

        'O usuário deverá aguardar enquanto o sistema fará a busca.
        Console.WriteLine(strMSG_search)

        'Exibe ao usuário que a conexão está sendo realizada.
        Console.WriteLine(strMSG_connect)

        'O usuário deverá aguardar, enquanto o sistema envia os pacotes para chegar se o servidor está ativo.
        Console.WriteLine(strMSG_ping)

        'Exibe ao usuário o resultado da busca da conexão sugerida.
        Console.WriteLine(strMSG_connect_sucess) 'else (strMSG_connect_error1)
        'NESSA PARTE tentei fazer com que o programa fizesse algum tipo de comparação se o Host/Server tivesse Online
        'ai mostraria a "MSG_connect_sucess", caso contrário exibir o "connect_error), avisando o problema.

        Console.ReadLine()


    End Sub 'Finalizando a biblioteca principal do Main.

End Module 'Finalizando o módulo da declaração das variáveis e código.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos