seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] criando variaveis de ambiente

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] criando variaveis de ambiente Empty [tutorial] criando variaveis de ambiente Seg maio 21, 2012 8:34 am

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

uma variavel do ambiente e um local onde vc nao precisa digitar o endereço do programa, por exemplo tem um programa no desktop e vc vai abrir aquele programa pelo prompt de comando quando vc abre o prompt vc ja começa em uma pasta anterior porem vc nao consegue abrir o programa diretamente dessa pasta pq ele esta no desktop para vc conseguir abrir vc tem colocar o endereço do programa, se a pasta desktop fosse uma variavel de ambiente so de vc digitar o nome do programa ja executaria ele, um exemplo de variavel do ambiente é c:\windows\system32 o comando ping na verdade nao é um comando do prompt é programa ele ta dentro do system32.

para ver as pasta de variaveis de ambiente abra o prompt e digite set depois veja a parte q ta escrito PATH= no meu aq ta assim

Path=C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Bin;C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\Perl\site\bin;C:\Perl\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Programas de comando;C:\Programas de comando\hashcat-0.38

qualquer programa q eu colocar em alguma dessas pasta ele vai se executar apenas digitando o nome, para criar uma variavel do ambiente abra propriedes do sistema (para abrir aperte botao direito do mouse em cima do meu computador depois aperte em propriedades) depois q abrir aperte em avançado e depois variaveis do ambiente, depois localize a parte q ta escrito path aperte em editar va no final da linha coloque ponto e virgua ; para seperar uma variavel da outra depois so colocar o endereço da pasta q vc quer transformar em variavel de ambiente ^^.

by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos