seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] Copilando programa em C++ no linux com G++

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

para copilar programas em c++ no linux basta usar o copilador g++, caso vc nao tenha ele basta abrir o terminal e digitar

sudo apt-get install g++

depois d instalar basta localizar a source do programa q vc quer copilar usando o terminal, no meu caso aq ela ta no desktop entao eu tenho q ir para la usando o comando cd Desktop (lembrando q o linux e case sensitive faz diferença letras maiusculas e minusculas) depois de localizar a source digite o comado

g++ nome_da_source.cpp

depois disso ele vai gerar um arquivo do lado com o nome a.out, existe um geito para gerar o arquivo com o nome q vc escolher basta colocar -o no final do comando e depois o nome por exemplo


g++ fts.cpp -o hack

depois q gerar o arquivo basta executar para isso se usa o ./ e arquivo gerado, por exemplo


./hack

source para teste

Código:

//by hacker fts315

#include <iostream>
#include <stdlib.h>

using namespace std;

int main(void)
{
  int x,y,r;
  system("clear");
  cout << "digite um numero: ";
  cin >> x;
  cout << endl << "digite outro numero: ";
  cin >> y;
  r = x + y;
  cout << endl << "resultado = " << r << endl;
}

By Hacker FTS315

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos