seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

6 maneiras de turbinar o seu cérebro

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

16 maneiras de turbinar o seu cérebro Empty 6 maneiras de turbinar o seu cérebro Qua Nov 05, 2014 6:54 am

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em “Duna”, romance de ficção científica escrito por Frank Herbert, havia uma classe de personagens conhecida como mentat, pessoas treinadas para agir como se fossem verdadeiros computadores. E essas pessoas não eram simples calculadoras humanas: também possuíam muita habilidade lógica e a capacidade de trabalhar com uma quantidade enorme de dados.

Apesar de “Duna” ser uma obra de ficção, há muita realidade em relação aos mentat. Por volta de 1949, por exemplo, o Comitê Nacional para Aconselhamento sobre a Aeronáutica (NACA) dos EUA contratava mulheres com capacidades incríveis de cálculo para desempenhar o papel que computadores viriam a ocupar décadas depois. Hoje, a expressão “computador humano” também é usada para definir pessoas com grandes habilidades em cálculo mental.

Mas o que pouca gente percebe é que todos nós temos a capacidade de adquirir algumas habilidades de mentat. Isso leva tempo e exige dedicação, mas há uma série de truques e exercícios que podem ser feitos para melhorar a memória e o raciocínio, fazendo com que o ser humano possa extrair o máximo possível do computador de 16,8 mil GHz que carrega no crânio, veja a matéria completa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________

muito interessante galera .... Shocked

mmxm

avatar
avançado
avançado

Doido é a sindrome de savant, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] cabuloso demais kkkkkkk.
Acho que vamos ser ultrapassados pelas maquinas, a skynet ta próxima de virar realidade, um computador ja ate passou no teste do turing [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e as maquinas tem uma vantagem á mais que a gente, é possivel fazer backup kkkkkkkkk, mas pra isso acontecer a robotica tem que evoluir muito, ai sim tamo fudido.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos