seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como eu programo?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como eu programo? Empty Como eu programo? Qua Ago 22, 2012 6:31 pm

Sir.Rafiki

Sir.Rafiki
avançado
avançado

Gente fiz esse tópico pois ontem um colega disse que tinha problemas com variáveis e tudo mais, após ele me relata o problema notei que se tratava de uma deficiência dele em organização, bem como eu creio que essa duvida não deve ser só dele, vou expor minha maneira de Criar de uma source qualquer, em qualquer umas da linguagem que eu sei ...

Bem primeiro eu me pergunto o por que criar isso?será que é útil?, bem como eu ainda estou na face de aprendizagem normalmente os códigos será para fixação de conteúdos como if else,for,while... enfim essa coisas.... o Depois eu faço o seguinte separo o que eu vou precisar, como as variáveis e formulas que concluíram meu algorítmico, vou monstra um exemplo de um desse meus esqueletos , o do calculo em IMC.

primeiro o que a gente vai precisa para fazer esse calculo ? No caso seria a Altura e o Peso do individuo
como será efetuado o calculo? será: Peso/(Altura*Altura)
hum então nesse cara terei variáveis do tipo double ou float , agora tu se pergunta eu quero um valor longo (mais exato), ou um menor, no caso eu normalmente usaria double, mais vai da preferência de cada um
OBS: eu sempre acho importante enfatiza que quanto temos 2 operações distintas em nossa source é sempre bom os parênteses para separa-lá, pois assim fica mais clara nossa visualização depois
OBS²: quando eu tenho código com muitos números predefinidos , como sei lá a uma calculadora de dias, eu acho interessante não coloca assim: dia= 24*60 , pois se você sabe que sua calculada ira fazer essa operação sempre , creio eu que fica mais viável fazê-la logo como: dia= 1440 , mais ai vai uma coisa que não se deve esquece, quando fizer isso sempre comente o por que do 1440, que no caso seria o valor de um dia em minutos...

apos isso eu montaria meu pseudocodigo, que eu geralmente montaria assim:

Numero quebrado ->alt e pes
formula ->IMC = pes/(alt*alt)

pedido-> altura
guarda valor->alt

pedido-> peso
guarda valor->pes

da nomes aos bois(colocação da formula)->IMC = pes/(alt*alt)

da o resultado na tela ->seu imc é (IMC)

//fim


bem eu sei que é meio chato fazer isso mais , uma fez feita pode ser usado em varias linguagens...

é claro que esse esquema que eu fiz não é o mais perfeito, nem talvez seja o mais útil para você,isso só serviu para monstra como é importante fazer sempre um planejamento, pois assim fica mais fácil para você edita , como para alguém te ajuda a construir

agora peço para você exibirem seu modo de programas, para quem sabe ajuda aos que querem iniciar agora , do mais só isso espero esta a ajudando e até a próxima ^.^

2Como eu programo? Empty Re: Como eu programo? Qua Ago 22, 2012 7:00 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

muito show mano *-*, hj quando eu faço uma source eu sigo um padrao antigamente as minhas source era uma gambiarra do caralho '-' , agora eu subsituir variaveis por array para deixar o codigo menor, sempre comento a source (ou quase), e uso identaçao a cada bloco e quando sao muitas linhas de codigo eu separo por arquivos fica mais organizado, mais ou menos algo assim,

Código:
#include <stdio.h>
#include "fts.h" //biblioteca externa com outras funçoes

//comentario da funçao ou bloco
int main(void)
{
  //comentario da variaveis
  int x[2];  //array ao invez de duas variaveis
  //comentario do condiçao
  if(x == 10)
  {
      printf("lol");  //identaçao de 3 linhas a cada bloco novo
  }
}

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos