seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tem problemas com o Network Manager? Resolva-os agora!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sub7

Sub7
colaborador
colaborador

Há alguns dias atrás, estava eu, em meu lindo e belo Linux Ubuntu, tentando me conectar a uma rede Wireless. kkkkk.
E, depois de alumas tentativas frustradas, comecei a 'fuçar' pela Internet para resolver o problema.

Depois de ler alguns artigos sobre o Network Manager, cheguei a seguinte conclusão:

Código:
O Network Manager, é um dos piores Gerenciadores de Redes sem fio para Linux, mesmo ele sendo o Gerenciador padrão do Ubuntu.

Muitas pessoas podem estar discordando do que eu disse acima, mas é a pura realidade. Um dos problemas mais comuns enfrentados pelo Network Manager, é o fato de este não se conectar a uma rede com um pouco de distancia do seu AP. Isso é um super-problema, pois assim, você deve ficar perto do router para conseguir navegar. Mas e se você roba a Internet de seu vizinho? kkkk

Então pessoal, depois de falar tudo isso, vamos começar a 'Resolução de Problemas'.

Um outro gerenciador de redes muito conhecido para Linux, é o Wicd. Este, é um ótimo gerenciador, mas também, meio chato de se trabalhar om ele. Já tentei usá-lo 2 vezes aqui, mas não conectava nem fu****o. kkkk (Não sei se é pelo fato do Ubuntu ser GNOME, e o Wicd é para KDE).

Resolvendo!

Então, se você usa o Network Manager, e ele vem apresentando problemas, o melhor jeito de se resolver, é desinstalando-o. Sim, remova-o completamente! Mas cuidado! Certifique-se de ter um BackUP de seus arquivos importantes, e também, ter uma conexão com a Internet via CABO!

Ok, eu já o desinstalei. E agora, o que devo fazer?

Simples meu amigo, vou deixar aqui uma lista de Gerenciadores de Redes para Linux:

Código:
Wicd (já tive muitos problemas!)
Wifi Radar (este é o que eu uso)
Ndiswrapper (nunca testei)
Indicator Network (também nunca testei)

Estes, são os quais eu tenho o conhecimento, mas, com certeza, há muitos outros por aí!

Vamos estar vendo neste artigo, o Wifi Radar. No qual eu atualmente uso, e ainda não tive problemas. E também, foi ele que resolveu o meu problema!

Bem, você pode estar o baixando por aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ok, depois de baixado, descompacte-o. Não precisa descompactar via terminal não, entre no arquivo, e extraia-o para um local de sua preferência.
Depois via terminal, entre na pasta na qual você extraiu. E rode o seguinte comando:

Código:
root@danilo-IS-1412:/home/danilo/wifi-radar-2.0.s08# make && make install

Comando: make && make install

A instalação do programa é super rápida. Se você não receber nenhum erro, ele já está configurado!

Para usá-lo, você deve ser root. Mas se acalme. Ele é via Interface Gráfica! kkkkk

Vamos lá.
1º - Entre no seu terminal, e vire root.
2º - Execute o comando: wifi-radar

Note que ele abrirá a GUI do programa, e as redes disponíveis, são bem fácies de se localizar. O programa atualiza as redes automaticamente, uma das vantagens sobre o Network Manager. Agora é só você escolher a rede na qual deseja se conectar. Logo aparecerá mais uma caixa diálogo, no qual você faz umas pequenas configurações. Não tem erro. kkk

Se você tiver alguma dúvida, pode ver este artigo sobre como usar o Wifi Radar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos