seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pergunta/Artigo Eng Reversa de Malware

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pergunta/Artigo Eng Reversa de Malware Empty Pergunta/Artigo Eng Reversa de Malware Seg Jun 02, 2014 10:49 am

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

Analista de Malware requer uma grande quantidade de foco e disciplina, bem como treinamento e prática do funcionamento interno de sistemas de computador , metodologias de programação e um mente afiada para resolver quebra-cabeças e ligar os pontos.

Pré-requisitos

Antes de percorrer o caminho para se tornar um analista de malware , uma pessoa deve estar familiarizado com:

Conceitos de Sistema Operacional
Alto Nível de Programação
Fundamentos de rede
Realizar pesquisas na internet
Construir as bases

Você deve dominar alguns conceitos básicos antes de tentar nada muito avançado:

Saiba Linguagem Assembly

Na hierarquia de linguagens de programação , você tem as linguagens de script muito superiores como Perl ou Python , seguido de linguagens de alto nível e meio , como C + + , C, seguido de linguagem Assembly , linguagem de máquina e, finalmente, o código binário que é lido pelo hardware .

Se é para começar uma nova carreira ou apenas simples curiosidade , aprender sobre a arte de análise de Malware pode ser um caminho muito desafiador e gratificante,podendo testar sua paciência , concentração e , por vezes, até mesmo o seu temperamento , dentro outros aspectos
______________________________

Agora para minha pergunta para vocês vale a pena entrar nesse meio,no meu caso sou de infra-estrutura,focando em pentest,mas não curto muito programação uma coisa que para mim sei que tenho que ter,mas estou dando mais prioridades a outras coisas e estudos?

Vale a pena entrar nesse ramo,como hobby/conhecimento ou seria perda de tempo e muita raiva,pois a base de tudo e a PROGRAMAÇÃO ?

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

claro que vale a pena mano, engenharia reversa alem de ajudar descobrir como um programa funciona dentro do sistema operacional ajuda criar programa seguros sem falhas, oq quebra na e.r. nao é nem a programação todo so assembly kkkkkkk

https://endoffile.umforum.net

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

vale a pena mano isso e fato, mas não seria uma perda de tempo e foco, teria q estudar programação primeiro para depois me aventurar em eng reversa, a meu ver tenho uma certa birra em programar, mas queria aprender, para mim seria fugir do foco .... fico na duvida danada . scratch scratch 

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

eu acho que nao é perda de foco nao, tipo sobre programação nao precisa se aprofundar muito saber a logica , conhecer algumas api tipo nem precisa saber como funciona os argumentos so saber oque ela faz é suficiente para descobrir muito informação (as que nao conhece basta pesquisa, o site da microsoft tem todas as informação de api), sobre a e.r. para pentest é mais complicado que voce nao pega o artefato para analise voce tem que analisar ele ja rodando na maquina na maiorias das vezes e como saber se oque esta rodando é o mesmo que instalo o malware kkkkk, mais sabendo como malware funfa mesmo analise dinamica ainda sim da pra descobrir muito coisa se nao tudo dele

https://endoffile.umforum.net

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

......kkk.. mas a programação gira em torno de tudo se vc não souber um base boa "intermediario-avançado" a meu ver fica complicado nessa parte de eng reversa, a area de sec tem varios ramos e uma que acho que o cara tem q sacar em modo hard e eng reversa malware, eu ainda bato o martelo nisso fts, vc sabendo fica mais facil de analisar ;] ... acho q mudança de foco para minha pessoa Sad

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos