seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] ocultar janela

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] ocultar janela Empty [tutorial] ocultar janela Qua Jul 04, 2012 12:21 am

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

bom galera nesse tutorial eu vou ensinar a ocultar janela para isso vamos usar duas API do windows q e FindWindow para pegar o handle dela e ShowWindow para ocultar, para usar essas duas API tem q declarar a biblioteca windows.h, depois de daclarar agente cria uma variavel do tipo HWND e atribui a ela a funçao FindWindow e passamos como argumento (0,"nome da janela") eu vou pegar o handle da Calculadora

Código:

#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HWND janela;
    janela = FindWindow(0,"Calculadora");
}

no codigo acima agente ja tem o handle da calculadora (so lembrando q a calculadora tem q ta aberta para conseguir pegar), agente pode usar esse FindWindow para certificar se existe uma janela aberta com esse nome (so lembrando q se tiver duas janelas com mesmo nome ele vai pegar apenas de uma), veja um exemplo para ver se a calculadora ta aberta


Código:

#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HWND janela;
    janela = FindWindow(0,"Calculadora");
    if(janela)
    {
        printf("aberta");
    }
    else
    {
        printf("fechada");
    }
}

a funçao ShowWindow q permite ocultar uma determinada janela, para usar ele agente passa como argumento a handle e o comando (para ocultar, mostrar, etc), no meu exemplo eu coloquei Sleep(30000) para da uma pausa de 30 segundos antes de finalizar o programa

Código:

#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HWND janela;
    janela = FindWindow(0,"Calculadora");
    ShowWindow(janela,SW_HIDE);
    Sleep(30000);
}

no meu exemplo acima eu passei como argumento SW_HIDE essa e uma constante q indica q vai ocultar a janela existe tambem SW_SHOW q mostra a janela q tava ocultar, veja meu exemplo q depois de 3 segundos a janela aparece denovo

Código:

#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HWND janela;
    janela = FindWindow(0,"Calculadora");
    ShowWindow(janela,SW_HIDE);
    Sleep(3000);
    ShowWindow(janela,SW_SHOW);
    Sleep(30000);
}

caso voce estiver fazendo um programa q fica oculto para ter 100% de certeza q e ele q vai ficar oculto e nao outra janela basta mudar o nome da janela do seu programa para um nome q outro programa nao possa ter para isso se usa a funçao system("title") ou a API SetConsoleTitle(), veja

Código:

#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HWND janela;
    SetConsoleTitle("hacker_fts315");
    janela = FindWindow(0,"hacker_fts315");
    ShowWindow(janela,SW_HIDE);
    Sleep(3000);
    ShowWindow(janela,SW_SHOW);
    Sleep(30000);
}

by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos