AlgaWorks Fundamentos Java e POO
Este curso online tem como objetivo ensinar na prática a plataforma Java. Você aprenderá a programar sistemas em Java usando boas práticas de codificação, Eclipse IDE, conceitos avançados de Orientação a Objetos, como herança, interfaces, classes abstratas e polimorfismo e as principais APIs da plataforma, como Collections, I/O, Exceções, formatação de datas e números, etc.
Downloads :
Este curso online tem como objetivo ensinar na prática a plataforma Java. Você aprenderá a programar sistemas em Java usando boas práticas de codificação, Eclipse IDE, conceitos avançados de Orientação a Objetos, como herança, interfaces, classes abstratas e polimorfismo e as principais APIs da plataforma, como Collections, I/O, Exceções, formatação de datas e números, etc.
- Conteudo:
1. Introdução
1.1 Como aprender Java? 5m 50s
1.2. A história do Java 2m 46s
1.3. As plataformas Java e como elas evoluem 10m 31s
1.4. Máquina virtual Java 8m 45s
1.5. Baixando, instalando e configurando a JDK 7m 59s
1.6. Exercício: instalação da JDK
2. Fundamentos da linguagem
2.1. Codificando, compilando e executando o programa "oi mundo" 13m 10s
2.2. Exercício: codificando um primeiro programa
2.3. Comentários 3m 3s
2.4. Sequências de escape 5m 14s
2.5. Palavras reservadas 3m 32s
2.6. Convenções de código 2m 28s
2.7. Trabalhando com variáveis 6m 18s
2.8. Nomeando variáveis 5m 42s
2.9. Operadores aritméticos 9m 36s
2.10. Exercício: variáveis e operadores aritméticos
2.11. Tipos primitivos 12m 0s
2.12. Outros operadores de atribuição 4m 43s
2.13. Conversão de tipos primitivos 12m 39s
2.14. Promoção aritmética 6m 25s
2.15. Exercício: tipos primitivos e outros operadores de atribuição
2.16. Trabalhando com strings 7m 5s
2.17. Recebendo entrada de dados 7m 41s
2.18. Operadores de comparação e igualdade 6m 40s
2.19. Estruturas de controle if, else if e else 12m 23s
2.20. Exercício: Strings, entrada de dados, operadores de comparação e if else
2.21. Escopo de variáveis 6m 3s
2.22. Operadores lógicos 15m 13s
2.23. Exercício: operadores lógicos
2.24. Estrutura de controle switch 7m 10s
2.25. Operador ternário 6m 49s
2.26. Operadores de incremento e decremento 8m 11s
2.27. Estrutura de controle while 5m 45s
2.28. Estrutura de controle do-while 3m 47s
2.29. Estrutura de controle for 4m 15s
2.30. Cláusulas break e continue 7m 2s
2.31. Exercício: operador ternário, decremento e estruturas de repetição
2.32. Introdução e instalação do Eclipse IDE 13m 40s
2.33. Depurando códigos com o Eclipse 8m 43s
2.34. Exercício: instalando o Eclipse IDE
3. Orientação a Objetos - parte 1
3.1. O que é POO? 2m 57s
3.2. Classes e objetos 5m 16s
3.3. Criando uma classe com atributos 2m 48s
3.4. Instanciando objetos 7m 59s
3.5. Acessando atributos de objetos 8m 32s
3.6. Exercício: instanciando e acessando atributos do objeto
3.7. Composição de objetos 9m 28s
3.8. Valores padrão 5m 59s
3.9. Variáveis referenciam objetos 9m 22s
3.10. Criando, nomeando e chamando métodos 8m 2s
3.11. Métodos com retorno 11m 13s
3.12. Passando argumentos para métodos 5m 25s
3.13. Argumentos por valor ou referência 7m 0s
3.14. Exercício: composição de objetos e chamada de métodos
4. Wrappers, boxing e arrays
4.1. Wrappers do java.lang 12m 1s
4.2. Boxing 6m 47s
4.3. Desafio: wrappers e boxing
4.4. Trabalhando com arrays 16m 37s
4.5. Exercício: arrays
5. Orientação a Objetos - parte 2
5.1. Introdução à UML e diagrama de classes 7m 31s
5.2. Desafio: diagrama de classes
5.3. O objeto this 8m 18s
5.4. Construtores 11m 43s
5.5. Encapsulamento e modificadores de acesso public e private 11m 7s
5.6. Criando JavaBeans 8m 40s
5.7. Desafio: objeto this, construtores e JavaBeans
5.8. Organizando os projetos em pacotes 11m 51s
5.9. Modificador de acesso default 6m 55s
5.10. Modificadores static e final 12m 40s
5.11. Desafio: static e final
5.12. Enumerações 17m 26s
5.13. Desafio: pacotes e enumerações
5.14. Herança e modificador protected 10m 42s
5.15. Classe java.lang.Object 4m 13s
5.16. Sobreposição 7m 48s
5.17. Desafio: herança e sobreposição
5.18. Sobrecarga 7m 48s
5.19. Exercício: sobrecarga
5.20. Polimorfismo, casting de objetos e instanceof 18m 49s
5.21. Classes abstratas 9m 49s
5.22. Desafio: polimorfismo e classes abstratas
5.23. Interfaces 31m 52s
5.24. Exercício: interfaces e polimorfismo
6. Tópicos avançados
6.1. Coleta de lixo 8m 40s
6.2. Classe java.lang.Math 16m 6s
6.3. Desafio: classe java.lang.Math
6.4. Tratando e lançando exceções 29m 12s
6.5. Desafio: exceções
6.6. Classes String, StringBuffer e StringBuilder 8m 26s
6.7. Trabalhando com datas 19m 28s
6.8. Desafio: datas
6.9. Trabalhando com números 9m 12s
6.10. Desafio: números
6.11. Collections Framework 22m 25s
6.12. Métodos equals e hashCode 13m 15s
6.13. Desafio: collections
6.14. Arquivos JAR 6m 19s
6.15. Exercício: arquivos JAR
6.16. Documentação javadoc 9m 55s
6.17. Desafio: javadoc
6.18. Próximos passos 4m 8s
6.19. Conclusão 2m 6s
Downloads :
- Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OU
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OU
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por susp3it0virtu@l em Dom Jan 11, 2015 5:45 am, editado 1 vez(es)