seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] funçao externa em autoit

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[tutorial] funçao externa em autoit Empty [tutorial] funçao externa em autoit Seg Nov 05, 2012 9:18 am

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

muitas vezes agente cria funçoes e essas funçao agente reaproveita em varios outros codigos, para nao precisar ficar copiando agente pode criar um arquivo e usar ele como uma especie de biblioteca de funçoes, esse arquivo tem a mesma extensao do arquivo normal .au3 e pode ser colocada perto da source do programa ou na pasta include do interpretador autoit, no arquivo biblioteca agente coloca a seguinte diretiva #include-once, essa diretiva permite q o arquivo nao seja incluido mais de uma vez, no meu exemplo o arquivo se chama fts.au3

Código:
#include-once

func quadrado($num)
  return $num * $num
endfunc

ja no nossa source agente usa #include seguido do nome do nosso arquivo entre aspas ou entre menor e maior

Código:
#include "fts.au3"

$rec = quadrado(5)

msgbox(0,"hfts315",$rec)

assim podemos criar varias funçoes e reaproveitar elas quando agente quiser ^^

by hacker fts315

https://endoffile.umforum.net

2[tutorial] funçao externa em autoit Empty Re: [tutorial] funçao externa em autoit Qua Nov 14, 2012 3:21 am

s7L

s7L
colaborador
colaborador

Você conhece algum IDE para AutoIt?
Post bem explicado. ^_^

3[tutorial] funçao externa em autoit Empty Re: [tutorial] funçao externa em autoit Qua Nov 14, 2012 3:05 pm

Sir.Rafiki

Sir.Rafiki
avançado
avançado

como programa AutoIT em linux(pkgs,IDE's...etc) ? *-*

4[tutorial] funçao externa em autoit Empty Re: [tutorial] funçao externa em autoit Qua Nov 14, 2012 3:29 pm

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

uma ide tem o SciTE Script Editor q ja vem com o interpretador ja para linux eu acho q nao tem nao, se eu nao me engano autoit so e para windows acho q para rodar no linux so pelo wine mesmo

https://endoffile.umforum.net

5[tutorial] funçao externa em autoit Empty Re: [tutorial] funçao externa em autoit Qua Nov 14, 2012 6:25 pm

mmxm

avatar
avançado
avançado

autoit é so pra windows c0de.
Uma interface de programação pra autoit que eu conheço é a Koda ...

6[tutorial] funçao externa em autoit Empty Re: [tutorial] funçao externa em autoit Qua Nov 14, 2012 8:20 pm

s7L

s7L
colaborador
colaborador

Valeu, vou testar aqui. ^^'

7[tutorial] funçao externa em autoit Empty Re: [tutorial] funçao externa em autoit Qui Nov 15, 2012 7:55 am

Sir.Rafiki

Sir.Rafiki
avançado
avançado

de boa :S, hehehe maldito windows kkkkkk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos