seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Gammer / Romhacker / Cheater » Cheats / Hacks » [tutorial] hackeando terraria - 2º parte

[tutorial] hackeando terraria - 2º parte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [tutorial] hackeando terraria - 2º parte em Seg Nov 03, 2014 9:10 pm

Kodo no Kami

master
master
e ae galera continuando o tutorial anterior de como hackear o jogo terraria, nessa parte vamos mudar o save do jogo para modificar itens dentro de baus, eu  apaguei o mapa anterior entao criei outro mapa chamado sekai e nele coloquei um bau com o nome "kamisama" (so é possivel renomear bau a partir da versao 1.2 do terraria)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

dentro do bau eu coloquei na primeira posição 3 granadas (no caso voce vai colocar o item que voce quer clonar ou modificar)

depois basta sair do jogo (nao da para fazer isso com o jogo aberto pq as modificação no arquivo é armazenada apenas quando fecha), depois basta ir na pasta onde esta salvo os mapas (no caso documentos->mygames->terraria->worlds)

la na pasta dos mapas do jogo basta abrir o mapa em um editor hexadecimal (no caso o mapa sao os que termina com .wld e nao .bak, o .bak é backup do mapa caso ele corromper), alguns editores hex que eu recomendo é o hex neo, winhex, hex workshop (no caso aqui eu vou usar o winhex), os editores hex nao tem nenhum misterio de um lado mostra o codigo em hexadecimal equivalente ao byte dentro do arquivo e do outro mostra a representação dele em texto (quando modificar tanto o codigo quanto o texto modifica os dois)

agora basta a gente localizar o bau, a forma mais facil é procurar pelo nome dele (aperte em procurar e procurar texto depois digite o nome dele e aperte em ok, dependendo do editor hex vai ta escrito localizar ou ingles search ou find, a maioria deles usa ctrl+f como atalho)

cada item dentro do bau é segmentado por 7bytes e eles começa depois do nome do bau, como no meu exemplo eu so coloquei um item na primeira posição do bau entao os 7 primeiros bytes depois do nome do bau é o item que eu coloquei dentro dele

o codigo hexadecimal para as 3 granadas é esse "03 00 A8 00 00 00 00" como podemos ver na imagem anterior, o primeiro byte é a quantidade de itens (3 granada, so uma coisa isso é em hexadecimal depois do decimo numero a contagem é diferente do decimal ou seja o numero 10 em dec seria 0A em hex), o segundo byte eu nao sei para que serve (deve ser uma extensao de quantidade), o terceiro e o quarto byte é o codigo do item (no caso A8 00 é a granada, se a gente mudar isso mudamos o tipo de item, outra coisa o numero menos significativo ali é o A8 se a gente tivesse contando o numero cem usando essa logica ficaria 00 01, sendo assim o proximo numero depois do A8 00 seria o numero A9 00 e nao o numero A8 01), o quinto e sexto byte eu tambem nao sei, o setimo byte é status extra da arma (exemplo algumas armas da mais 3% de defesa ou danos), vamos apena aumentar a quantidade de granadas entao modificamos o codigo (no caso o primeiro byte do item), eu modifiquei o codigo hex para 50 que é igual ao numero 80 em decimal, depois basta salvar as modificação pelo editor hex (arquivo->salvar ou ctrl+s)

depois de salvar abra o jogo e olhe o bau (no caso aqui eu tenho 80 granadas)

retirei as granadas do bau coloquei no inventario (sem querer joguei uma e perdi metade do hp u.u), peguei 3 granadas coloquei no bau uma em cada posição diferente e sair do jogo

abri novamente o mapa no editor hex, dentro dele tinha os 3 segmentos de 7 bytes iguais (01 00 A8 00 00 00 00 01 00 A8 00 00 00 00 01 00 A8 00 00 00 00), modifiquei apenas o 3º e 4º byte de cada segmento para mudar o tipo de item (o codigo que eu coloquei foi esse 01 00 EC 01 00 00 00 01 00 2E 05 00 00 00 01 00 4A 00 00 00 00) depois salvei e abri o jogo e as 3 granadas se transformaram em uma asa de demonio, um cajado de teleporte e uma moeda de platinum

bom galera para facilitar mais as coisa criei esse hack, por enquanto ele so modifica o primeiro item do bau o uso dele é bem facil bastando nomear um bau como no tutorial e colocar um item dentro na primeira posição depois sair do jogo, selecionar o mapa no hack, digitar o nome do bau e apertar em buscar se ele localizar o bau vai habilitar os 7 quadrados onde sao equivalente aos 7 bytes do arquivo basta modificar e depois apertar em salvar (ele usa o mesmo esquema do tuto so que de forma automatica), para baixar ele o link é

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

by kõdo no kami

_________________ASSINATURA_________________

Contato:
Spoiler:

Contato:
Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://endoffile.umforum.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: