seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Bem vindo(a) » Noticias » Conheça a 1ª escola brasileira de programação e robótica para crianças

Conheça a 1ª escola brasileira de programação e robótica para crianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Narcochaos Newborough

avatar
colaborador
colaborador
Se até algum tempo atrás o sonho de muita criança era ser bombeiro, médico ou engenheiro, recentemente a tecnologia abriu novos horizontes para algumas delas desde muito cedo.

O Giorgio faz parte de uma das sete turmas da primeira escola de programação e robótica do Brasil voltada exclusivamente para crianças. Nas aulas semanais, ele compartilha a adoração pelos videogames e inclusive o sonho de ser um desenvolvedor no futuro.

Interessante é que apesar de tão novos, a criatividade e ambição de alguns já vão além dos games.

Outros surpreendem até com um certo espírito empreendedor.

Aqui nesta escola, na zona sul de São Paulo, crianças a partir dos sete anos aprendem a se tornar criadores de tecnologia e não apenas consumidores. No curso, que tem duração de quatro anos, a escola ensinar o desenvolvimento de programas, jogos eletrônicos e pequenos robôs. Em paralelo, os pequenos ainda aprendem inglês.

No primeiro contato com o mundo do desenvolvimento, a criança aprende a programar usando uma linguagem totalmente visual; a ideia é entender primeiro a lógica da programação para depois dar passos maiores.

Em uma segunda fase, as crianças a aprendem os princípios da robótica e também a criar games mais complexos em 3D.

A escola de programação para crianças é um projeto novo e inédito no país. A ideia veio quando Giroto tentava emplacar uma startup no Vale do Silício, na Califórnia. Na época, empresários e celebridades americanos como Mark Zuckerberg e Bill Gates se uniram para propagar a importância do ensino de programação desde a infância. Foi então que ele abandonou a empresa e resolveu trazer a ideia para cá.

Na Coréia do Sul, a programação – assim como o inglês – já faz parte do currículo escolar das crianças. Nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama inclusive já se pronunciou em público sobre a importância de os pequenos aprenderem a linguagem do futuro na escola.

Aqui no Brasil, alguns alunos descobriram a novidade por iniciativa própria, mas a maioria foi incentivada pelos pais pela oportunidade de ter mais uma ferramenta que lhes possibilite um melhor desenvolvimento profissional e criativo no futuro.

Com o lema “ aprender se divertindo”, o dia a dia da criançada aqui é bem diferente da escola tradicional. Ninguém faz questão de férias, feriados e, perder aula…nem pensar.

E você, o que acha? Será que a programação se tornou realmente tão importante quanto aprender um segundo idioma? Será que o Brasil vai conseguir seguir mais essa tendência mundial?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum