seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial] quebrando cifra de cesar com busca relativa

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

bom galera a cifra de cesar é um criptografia fraca e pode ser facilmente quebrada, a cifra de cesar é uma algoritimo que apenas muda a ordem da tabela incremento ou decrementando uma quatidade esse incremento é chave para codificar e decodificar

Código:
1 = a
2 = b
3 = c
4 = d
5 = e
6 = f
7 = g

entao a palavra faca (6 1 3 1) poderia apenas mudar incrementar um numero nela no caso vou adicionar 1 ficando gbdb (7 2 4 2)

Código:
f + 1 = g
a + 1 = b
c + 1 = d
a + 1 = b

para decodificar basta fazer o inverso

Código:
g - 1 = f
b - 1 = a
d - 1 = c
b - 1 = a

para decodificar basta a gente descobrir a chave, porem se tem todas as letras do alfabeto numeros isso poderia da mais de 30 caracteres diferente entao teria que testar todas as possibilidades uma a uma, isso se nao tiver todos os 256 caracteres ascii ou 65535 dos caracter unicode, para facilitar isso podemos usar busca relativa (essa busca relativa é muito usada em uma area hacker chamada romhacking que são tradução de jogos), para isso funcionar o texto codificado deve ser grande ou seja nao apenas uma palavra, e temos que chutar uma unica palavra se essa palavra existir o programa se encarrega de descobrir a ordem de todos os caracter se estiver usando uma ordem, um exemplo de um texto codificado

Código:
qsphsbnbs!f!vnb!bsuf!poef!tfnqsf!ufn!rvf!vtbs!mphjdb

o codigo acima eu salvei em um arquivo de texto e depois usei um programa de busca relativa os que eu recomendo sao esses windhex, searchrx, monkey more, eu vou usar o editor hexadecimal windhex32 que muito usado para romhacking e tem embutido varias ferramentas ate uma de busca relativa, depois de abrir o windhex eu carreguei o arquivo nele

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora apertamos no menu "search" e depois "relative search" ou "ctrl + r", depois basta escrever uma palavra que vc ache que exista no texto codificado (recomendo usar palavras acima de 3 caracteres sem espaço simbolos ou pontos), a palavra que eu usei foi "uma", depois aperte em find caso apareça "sorry the string not found" por que nao encontro a palavra mais se abrir uma aba escrito uns codigos no lado tipo "|A=62 a=62 0=41" é possivel que tenha encontrado ou a palavra que voce escolheu exista uma sequencia igual a ela la dentro, no caso aqui encontro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora basta apertar o botao direito do mouse em cima daquele codigo e apertar em "create table with selected value", vai abrir um menu com a tabelas entao é so apertar em "file" e depois em "save table file" caso precise usar mais tarde aquele tabela ou modificar ela pelo notepad sei la

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

depois voce fecha essa tabela, ela vai pergunta se voce quer substituir voce coloca sim depois disso pronto ta tudo decodificado *-*

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Código:
programar e uma arte onde sempre tem que usar logica

romhacking é uma especie de engenharia reversa focada em jogos e ao mesmo tempo nao se limita a isso, entao recomendo aprender ^^

by kõdo no kami

https://endoffile.umforum.net

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

Deu certim mano \0/ , tenho alguns duvidas/observações e bla,bla,bla..hahhahha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
______________________________________
Mas tenho que saber um sequencia de 3 palavras para terem efeito, se não souber ai e na raça brute force mesmo?..
Dando uma lida na cifra de cezar um tempo atras mano, no caso esse cifra não seria com letras somente e teria que saber a rotação das mesma,caso contrario teria um trabalho do demonho,tipo



Com rotação de 3 a esquerda
Normal:  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Cifrado: DEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZABC

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

nao exatamente imagina o seguinte

a = 1
b = 2
c = 3
d = 4
e = 5
f = 6
g = 7

no caso da cifra de ceasar só muda a ordem, mas existe um padrão que não muda que é a quantidade de caracteres entre uma e outra, por exemplo, a palavra "ca" codificado +1 ficaria "db" entre o c e o tem uma distancia de 2 caracteres entre o d e o b tem a mesma distancia e assim que busca relativa funciona no caso da palavra "uma" ele checa a distancia entre "u" e "m" e a distancia entre "m" e "a", essa distancia se tiver outra palavra la dentro com a mesma distancia seria a palavra, no caso da palavra que ele pesquisa so é uma base ou algo do genero ^^

https://endoffile.umforum.net

susp3it0virtu@l

susp3it0virtu@l
master
master

bacana mano, entendido Smile

yer123

yer123
avançado
avançado

Pow cara.. show d+ Very Happy

Criptografia acho uma area muito show...

Me diz uma coisa, se eu criar uma MD5, a partir dela uma SHA256 e depois, com o resultado, implementar uma cifra de Cézar, será que fica mais seguro? Ou só até gerar a SHA256 está tranquilo??

Kodo no Kami

Kodo no Kami
master
master

yer123 escreveu:Pow cara.. show d+ Very Happy

Criptografia acho uma area muito show...

Me diz uma coisa, se eu criar uma MD5, a partir dela uma SHA256 e depois, com o resultado, implementar uma cifra de Cézar, será que fica mais seguro? Ou só até gerar a SHA256 está tranquilo??

bom mano isso depende por exemplo a md5 ela tem 16bytes

Código:
123 = 202cb962ac59075b964b07152d234b70

123 = 6bytes
202cb962ac59075b964b07152d234b70 = 16bytes

entao codificar 123 em md5 para para depois codificar em sha1 poderia aumentar a quantidade de caracteres para codificar, entao ao inves de eu codificar 3bytes direto para sha256 eu estaria codificando 16bytes, por outro lado se sua senha for maior que 16bytes esteria diminuindo ela

Código:
issoemumasenhaquaseimpossiveldequebrar = 38bytes

issoemumasenhaquaseimpossiveldequebrar(38bytes) = 71f00301cca545ac21e83c26bd595ad5 (16bytes md5)

em teoria é sempre mais rapido quebrar os 16bytes ali do md5 codificada para sha256 doq os outros 38bytes codificada para sha256, porem maioria da pessoas usa senhas que fica entre 6 a 12 caracteres em media entao seria uma vantagem, porem vc pode fazer isso tambem codifica para md5 usa outra codificação e concatena gerando uma hash muito maior, um exemplo basico para fortificar o md5

Código:
<?php
   $senha = "123";
   $rodada1 = md5($senha);
   $rodada2 = strrev($rodada1);
   $hash = $rodada1 . $rodada2;
   echo $hash;
?>

o resultado daquilo ali foi 32bits sendo que uma md5 simples tem apenas 16, ai sim poderia codificar para outra hash, em segurança essa ai ficaria maior que minha senha e daria uma possibilidade gigantesca (levando em conta que a saida é em hexadecimal ou seja 16 caracter 0 ate 9 a ate f, isso é 16 elevado a pontencia do tamanho da senha ou seja 32 daria um numero enorme de tantativas para quebrar, 16^32 = 1 em 3,4028236692093846346337460743177e+38 ), de qualquer forma concater pode enganar ate quem vai quebrar duas md5 concatenada gera o tamanho de uma sha256 quem vai saber a diferença se aquilo é sha256 ou nao da pra saber kkkkkkkkkk

https://endoffile.umforum.net

yer123

yer123
avançado
avançado

kkkkkkk boa cara...

Parece com um pensamento que fiz para no caso, usar salt:
Código:
<?php
$pass = 123;
$hash = md5($pass);
$salt = strrev($hash);
$new_pass = $salt . $hash;
$final_pass = md5($new_pass);
?>

Será que assim fica maneiro?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos