seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^

Participe do fórum, é rápido e fácil

seja bem vindo ao forum eof, caso nao seja cadastrado se cadastre para poder visualizar todo o conteudo ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sendo mestre da engenharia social - linguagem negativa

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MysteryMind

MysteryMind
avançado
avançado

Sabe eu tenho certeza que se eu disesse pra você não pensar em um elefante você pensaria em um . Isso é porque o SO de nosso cerebro são as imagens .
Segundo a PNL ( Programação neuro linguistica ) o contexto da palavra NÃO é ignorada pelo seu cerebro racional no meio das frases , por exemplo se eu disesse : EU NÃO SOU EXTREMAMENTE BONITO , vocês iriam por na sua cabeça a imagem que eu sou extremamente bonito ...
O contexto da palavra não só é entendi corretamente pelo nosso cerebro racional NEO CORTEX se usarmos ele no inicio da frase .
Ok tendo isso em mente vamos ao que interessa como usar isso para a Engenharia social .
Sabemos que o cerebro ignora o NÃO certo , então vamos usar isso pra criar confiança na vitima certo voce pode utilizar scripts prontos ou criar os seus próprios .

Exemplo :
Olha você não parece estar com muito tempo e eu também eu não estou com muita paciencia para continuar com isso então me passe logo o que estou precisando e vamos acabar com isso .

- com isso certamente voce irra parecer no minimo mal educado mas irá funcionar pelo fato que vimos la a cima sobre o não isso é otimo para ser usado quando a pessoa está parecendo estar mal de vontade com o que vc fala entenderam ..


Bom gente vamos lá usem a criatividade isso serve para toda sua vida em todos os aspectos , espero que sejam mais criativo que eu com isso e outro detalhe importante é o tom de voz sempre nas suas engenharias socias tente falar com um tom de voz mais velho como se fosse o pai dessa pessoa isso cria confiança imediata nela por fatores psicologicos , tente simular isso agir como uma pessoa mais velha com um tom de voz mais velho do que a sua vitima .
É isso pessoal até mais um abraço

Sir.Rafiki

Sir.Rafiki
avançado
avançado

toda falha tem uma correção ai vai a dessa ;D
o erro ocorre basicamente por que nos lemos mas rápido do que as massagem são entedias,pois a leitura é algo mecânico,enquanto a interpretação da palavra vem de vários locais do cérebro , nosso conteúdo cognitivo chamemos assim.
logo sabendo disso, a pause se torna algo realmente útil,dando tempo de cada palavra ser entedia e buscada num processo de interpretação conjugada de tudo, fazendo o que chamamos de analise lógica,logo para não cair nesse tipo de "falha" humana  tente se disciplina quanto a leitura e a audição também, forçando a interpretação conjugada com leitura ou audição ,isso intuitivamente vai tornos mas entendedores do que se ver e escuta ;D

lembre-se um cérebro equivale a mas de 1 mil computadores de ultima geração , então libere ele para funcionar ;P, sai da TV e pare de ver site de fofoca e comece a ler o que realmente vai te força a ter conteúdo para entender.

Blaise Pascal, in \"Pensamentos" escreveu:"É justo que o que é justo seja seguido. É necessário que o que é mais forte seja seguido. A justiça sem a força é impotente; a força sem a justiça é tirânica. A justiça sem a força é contestada, porque há sempre maus; a força sem a justiça é acusada. É preciso portanto pôr em conjunto a justiça e a força, e, por isso, fazer com que o que é justo seja forte, e o que é forte seja justo.
A justiça está sujeita à disputa, a força é muito reconhecível e sem disputa. Assim não se pode dar a força à justiça, porque a força contradisse a justiça e disse que era injusta, e disse que era ela que era justa. E assim, não podendo fazer com que o que é justo fosse forte, fez-se com que o que é forte fosse justo. "
o texto é um presente para ti Drake, olhe atentamente que apesar da lógica ser forçada, há uma aceitação no final, isso é o poder da lógica filosófica *0*,e da pontuação marcante ;D

OBS :: > já to quase com medo de você kkkkk


Fonte: Meus conhecimentos

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos